BBB
Entretenimento

BBB 22: parceria entre a Globo e Google Cloud deve beneficiar votações na 22º edição do programa

Google usará machine learning e Inteligência Artificial para personalizar e otimizar serviços digitais da Globo.

1 Minutos de Leitura

Em abril do ano passado a Globo e o Google anunciaram uma parceria para melhoria das plataformas digitais da maior emissora do país. E as votações do BBB 22 podem se beneficiar com a adesão do Google Cloud.

Como? Com o uso de machine learning e Inteligência Artificial, o Google Cloud personaliza os serviços da Globo, permitindo, assim, uma maior otimização dos produtos digitais da empresa.

De acordo com informações do GI, um dos produtos do Grupo Globo, a novidade inclui o serviço de streaming da Globo, Globoplay e as plataformas G1, GE, Gshow e outras.

Além disso, o Google Cloud permite uma capacidade de armazenamento mais maleável, de acordo com as necessidades da empresa. E aí é que se encaixa o caso do Big Brother Brasil.

O que acontece com esse, e outros grandes eventos, é que o aumento no número de acessos pode sobrecarregar a plataforma. Por exemplo, em dias de votação na casa mais vigiada do país.

Expectativa é de que votações do BBB 22 ocorram sem travamentos

Considerando as experiências com as edições passadas, a nova parceria ajuda a manter a plataforma funcionando, mesmo em meio a um alto pico de acessos. Dessa forma, espera-se que as votações do BBB 22 ocorram sem travamentos.

“O anúncio vai ao encontro da recente transformação digital da Globo, sua reestruturação com foco em entregas direct-to-consumer e sua jornada para tornar-se uma empresa mediatech”, disse a Globo em comunicado à época.

Além disso, cabe ressaltar que o Globoplay já foi integrado ao sistema Android TV, do Google, de forma nativa. A parceria com o Google Cloud tem prazo inicial de vigência de7 anos.

“A parceria nos dá acesso a um conjunto de competências que o Google Cloud tem, para trazer para os nossos produtos a inteligência digital do Google. Essa inteligência personalizada faz um Globoplay diferente e aderente ao que cada consumidor gosta. E faremos com os outros produtos digitais”, explicou Raymundo Barros, diretor de Estratégia e Tecnologia da Globo na ocasião.


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias