Cursos de TecnologiaDicas de Cursos Gratuitos

As inscrições para formação em TI oferecida pela Ford e SENAI CIMATEC encerram esta semana. Saiba mais

2 Minutos de Leitura

São 250 vagas, 160 delas gratuitas, para jovens com mais de 18 anos interessados em atuar com programação

Pensando em quem deseja trabalhar com programação de software, uma das áreas mais aquecidas do mercado, com grande demanda e disputa de profissionais em todo o mundo, o SENAI CIMATEC, em parceria com a Ford preparou um curso de extensão gratuito, para formação nesta área.

O Programa de Formação em Tecnologia da Informação (TI) é uma iniciativa que só se tornou possível com patrocínio da Ford, uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo, e de outras empresas líderes dos mais variados setores.

Dessa forma, o programa oferece dois cursos de extensão: “Trilha Front-End”, para quem não tem conhecimento prévio na área de software, e “Trilha Fullstack”, para aqueles que já possuem conhecimentos em inglês técnico, lógica de programação e linguagens HTML e CSS.

Em suma, os cursos serão online, com duração de três a seis meses e carga horária de cerca de 240 horas. As inscrições devem ser feitas até o dia 9 de janeiro de 2022, pelo site www.formacaoti.senaicimatec.com.br.

As inscrições para formação em TI oferecida pela Ford e SENAI CIMATEC encerram esta semana. Saiba mais

Conheça as trilhas da formação desenvolvida pelo SENAI CIMATEC

Trilha Front-End

Esta primeira trilha foca em desenvolver e manter colaborativamente sistemas em Javascript e Angular, utilizando metodologias ágeis. Dessa forma, a trilha foca em uma linguagem no inglês técnico e lógica de programação, para que os candidatos possam desenvolver linguagem de programação na língua inglesa.

Além disso, há um módulo para aprendizagem de versionamento e metodologias ágeis, com desenvolvimento de algoritmos de forma colaborativa, utilizando metodologia ágil SCRUM.

Na parte de HTML e CSS, é desenvolvido funcionalidades Front-end utilizando o HTML e o CSS, além do módulo de Javascript que cria funcionalidades Front-end utilizando esta inguagem de programação.

Em suma, para finalizar, a trilha expõe temas como Angulas, que otimiza a proramação Front-end, e o LGPD para que o candidato consiga aplicar em sua rotina pessoal e profissional a Lei Geral de Proteção de Dados.

Trilha Fullstack

A segunda trilha foca no desenvolvimento da manutenção do sistema de NodeJS e Angular, também utilizando metodologias ágeis. Portanto, os módulos são divididos em: versionamento e metodologias ágeis, que ensina o candidato a desenvolver algoritimos de forma colaborariva utilizando a métodologia SCRUM.

Logo em seguida, há módulos de Javascript. Este por sua vez possuí foco em criar funcionalidades Front-end utilizando Javascript, assim como o metodo Angular, que otimiza a programação, junto com o LGPD.

A trilha também possui o MySQL que ensina a instalar ferramentas , criar bancos de dados relacionais e executar comandos de DDL e DML. Junto deste módulo também há a iniciação de DevOps. Este explora conceitos de piperline em CI/CD, junto com o deployment de projetos do GitHub em ambiente Cloud. Já o Node.js volta-se para conceitos da programação de backend com Express. Além disso, ele integra-se com os conhecimentos de Front-end, no desenvolvimento de uma aplicação web Fullstack.

Veja também: Último dia de inscrições do concurso Petrobras. Veja como se inscrever
 Conheça o programa de estágio SBM Offshore 2022
Estagiar: programa de estágio da Globo tem inscrições abertas para área de TI


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

Microsoft oferece programa de capacitação profissional em TI, em parceria com a Generation Brasil. Saiba mais

Instituto oferece cursos gratuitos para jovens de 15 a 29 anos na área de Tecnologia. Confira

Samsung Ocean abre inscrições para cursos online gratuitos para o mês de janeiro. Confira a programação completa

Programa oferece curso de tecnologia, com possibilidade de contratação ao final da formação. Saiba mais

Fique de olho: inscrições para o curso gratuito de Programação para mulheres da Kenzie Academy, se encerram nesta segunda (10)

Formação em TI patrocinada pela Ford encerra inscrições neste domingo, 9. Conheça as próximas etapas

ONG criada por funcionários da Microsoft oferece mentorias gratuitas na área de TI. Saiba mais

Ministério da Ciência oferece cursos gratuitos na área de TI e Comunicação. Saiba mais

UFRN divulga 1.580 vagas em curso técnico de Tecnologia da Informação. Saiba mais

USP oferece curso de programação gratuito para meninas do Ensino Médio. Saiba mais

Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *