Eventos e Conferências de TI

Após avanço da variante Ômicron, organizadora reduz tempo de duração da CES 2022. Saiba mais

-

Variante Ômicron preocupa autoridades do mundo todo por conta de seu alto poder de contaminação.

A primeira edição presencial da maior feira de tecnologia do mundo após a pandemia ocorrerá de maneira cautelosa. De acordo com informações divulgadas pela agência britânica Reuters, a CES 2022 deve encerrar um dia antes da data prevista por conta do avanço da variante da Covid-19, Ômicron, nos EUA.

O anúncio feito pela Consumer Technology Association (CTA) informou que a medida considera a segurança dos envolvidos e aos atuais protocolos de saúde. Assim, o evento que encerraria no dia 8 de janeiro, terminará no dia 7 do mesmo mês.

CES 2022 volta a acontecer presencialmente este ano (Foto: Divulgação)

Mesmo com Ômicron, CES 2022 presencial ocorrerá, seguindo protocolos de segurança

A variante Ômicron tem preocupado autoridades de todo o mundo por seu alto poder de contaminação. De acordo com uma contagem realizada pela própria Reuters, o número de novos casos de Covid-19 dobrou em oito dias, batendo um recorde de 329 mil casos por dia, em média.

Por conta disso, muitas empresas cancelaram sua participação presencial no evento. Estão na lista, por exemplo, Microsoft, Meta, Twitter e Amazon.

A CES 2022 ocorrerá em Las Vegas e contará com mais de 2.200 expositores. Além da edição presencial, que começa no dia 5 de janeiro, a feira terá uma programação virtual.

Quem for ao evento presencial deverá apresentar o cartão de vacinação. Além disso, só será permitida a circulação pela feira de máscara. No local, haverá testes rápidos de Covid-19.


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.

Leia também

Sobre o Autor(a)
Jornalista e redatora, com experiência em SEO e Webwriting. Extremamente curiosa, gosto de explorar diferentes assuntos e vivenciar novas experiências. Nascida na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro e apaixonada por escrita, literatura e por boas histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.