CES 2022
Eventos e Conferências de TI

Uso de tecnologia na área da saúde ganhará destaque durante a CES 2022. Saiba mais

Evento está marcada para ocorrer entre os dias 5 e 8 de janeiro em Las Vegas

2 Minutos de Leitura

Dentre as consequências da pandemia do novo Coronavírus estão os avanços na aplicação de tecnologia na área da Saúde. E a CES 2022 promete explorar mais esse universo.

De acordo com um recente estudo elaborado pela Consumer Technology Association (CTA), 20% dos lares dos EUA usaram serviços de saúde online pela primeira vez a partir de março de 2020. E 20% planejam continuar a usá-los no próximo ano.

Além disso, 25% dos lares nos Estados Unidos agora possuem purificadores de ar. E mais: 23% possuem dispositivos inteligentes de monitoramento de saúde e 19% possuem equipamentos eletrônicos esportivos ou de condicionamento físico.

A próxima edição da maior feira de tecnologia do mundo, que acontecerá entre os dias 5 e 8 de janeiro em Las Vegas, reunirá líderes em tecnologia de saúde para falar sobre os avanços na área. Além disso, mais de 100 empresas estarão presente como expositoras no evento.

“A tecnologia melhora nossas vidas de muitas maneiras, e isso é especialmente claro no setor de saúde”, destacou Gary Shapiro, presidente e CEO da CTA.

Com a pandemia, cresceu busca por telemedicina (Foto: Pixabay)

Especialistas discutirão avanços na tecnologia de saúde durante CES 2022

Estarão entre as expositoras: 3M, Abbott, AT&T Business, Colgate-Palmolive, Dassault Systèmes, OMRON Healthcare, OrCam, Penumbra, Philips, Sleep Number, Variowell e outras.

Durante a CES 2022 serão apresentadas as mais recentes tecnologias na área da saúde. Isso inclui diagnóstico e monitoramento remoto de pacientes, terapia digital e demais serviços de telessaúde.

“A pandemia estimulou a inovação rápida de empresas de saúde digital em todo o mundo, que continuam a encontrar maneiras de tornar nossas vidas mais seguras, felizes e longas. Estamos entusiasmados com a forte presença da tecnologia de saúde na CES 2022 e esperamos seu crescimento contínuo nos próximos anos”, celebrou Shapiro.

A primeira palestra sobre tecnologia e saúde do evento será ministrada pelo presidente do Conselho e CEO da Abbott, Robert B. Ford. Na apresentação, Ford levantará questionamentos acerca da revolução tecnológica na área da saúde. Além disso refletirá sobre como isso está capacitando as pessoas a se envolverem ativamente com sua própria saúde.

“A CES é o palco ideal para destacar como a tecnologia está permitindo que as pessoas assumam o controle de sua saúde”, disse Ford em um comunicado recente.

E concluiu: “a saúde está no centro de nossa capacidade de viver uma vida plena e a aceleração da tecnologia da saúde tem o potencial de melhorar mais vidas em mais lugares do que nunca. Estamos ansiosos para compartilhar alguns dos mais recentes avanços em tecnologia de saúde e possibilidades futuras na CES 2022”.

Além disso, os participantes do evento terão acesso a painéis, como:

  • A tecnologia da saúde pode promover a equidade na saúde?
  • Viés no cenário em evolução da IA ​​nos cuidados de saúde
  • Inovação em saúde mental em atendimento virtual: histórias de sucesso e oportunidade

Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista e redatora, com experiência em SEO e Webwriting. Extremamente curiosa, gosto de explorar diferentes assuntos e vivenciar novas experiências. Nascida na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro e apaixonada por escrita, literatura e por boas histórias.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias