Uber fecha parceria com a Meta para lançar serviço de reserva via WhatsApp na Índia
Curiosidades

Uber fecha parceria com a Meta para lançar serviço de reserva via WhatsApp na Índia

Por enquanto o serviço está disponível apenas em inglês, mas será lançado em breve nos idiomas indianos

1 Minutos de Leitura
Uber fecha parceria com a Meta para lançar serviço de reserva via WhatsApp na Índia. Foto: Reprodução Getty Images
Uber fecha parceria com a Meta para lançar serviço de reserva via WhatsApp na Índia. Foto: Reprodução Getty Images

A Uber, em uma parceria com a Meta (ex-Facebook), divulgou uma iniciativa para fazer com que chamar um carro de aplicativo na Índia seja tão fácil quanto enviar uma mensagem no WhatsApp. O serviço também deve oferecer opção de fazer reservas.

Segundo apontam as informações da parceria, divulgada nesta quinta (2), os usuários poderão chamar um carro da Uber direto no WhatsApp, sem a necessidade de baixar o aplicativo no celular.

O serviço visa oferecer desde o registro do usuário, até a reserva de carona. É possível ainda, obter um recibo da viagem, que será gerenciado dentro da interface de chat do WhatsApp.

O serviço está sendo lançado primeiro na cidade do norte de Lucknow e será expandido para outras cidades indianas em breve.

“Queremos tornar o mais fácil possível para todos indianos realizar uma viagem pelo Uber, e para isso precisamos encontrá-los em plataformas nas quais se sintam confortáveis”

disse Nandini Maheshwari, diretora sênior de desenvolvimento de negócios da Uber APAC.

A Índia é o maior mercado do WhatsApp, com quase meio bilhão de usuários. Os motoristas que fizerem reservas via Whatsapp terão acesso aos “mesmos recursos de segurança e proteções de seguro que aqueles que operam viagens diretamente através do aplicativo”, disse a Uber.

A Uber disse que a Índia é “um dos maiores mercados internacionais da empresa”, mas não quis compartilhar o número de usuários no país.

Por enquanto o serviço está disponível apenas em inglês, mas será lançado em breve nos idiomas indianos.


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
De Goiás para o mundo. Jornalista, redator, social media e criador de conteúdo. Graduado em Comunicação Institucional e Especialista em Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa e Literatura. Estrategista de Marketing e empreendedor.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias