
A Uber, em uma parceria com a Meta (ex-Facebook), divulgou uma iniciativa para fazer com que chamar um carro de aplicativo na Índia seja tão fácil quanto enviar uma mensagem no WhatsApp. O serviço também deve oferecer opção de fazer reservas.
Segundo apontam as informações da parceria, divulgada nesta quinta (2), os usuários poderão chamar um carro da Uber direto no WhatsApp, sem a necessidade de baixar o aplicativo no celular.
O serviço visa oferecer desde o registro do usuário, até a reserva de carona. É possível ainda, obter um recibo da viagem, que será gerenciado dentro da interface de chat do WhatsApp.
O serviço está sendo lançado primeiro na cidade do norte de Lucknow e será expandido para outras cidades indianas em breve.
“Queremos tornar o mais fácil possível para todos indianos realizar uma viagem pelo Uber, e para isso precisamos encontrá-los em plataformas nas quais se sintam confortáveis”
disse Nandini Maheshwari, diretora sênior de desenvolvimento de negócios da Uber APAC.
A Índia é o maior mercado do WhatsApp, com quase meio bilhão de usuários. Os motoristas que fizerem reservas via Whatsapp terão acesso aos “mesmos recursos de segurança e proteções de seguro que aqueles que operam viagens diretamente através do aplicativo”, disse a Uber.
A Uber disse que a Índia é “um dos maiores mercados internacionais da empresa”, mas não quis compartilhar o número de usuários no país.
Por enquanto o serviço está disponível apenas em inglês, mas será lançado em breve nos idiomas indianos.
Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular
Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.