Curiosidades

Uber faz a primeira entrega de comida no espaço. Entenda como

1 Minutos de Leitura
Foto: divulgação/SPACETODAY

O primeiro delivery espacial da história, levou a comida do Uber Eats a uma altitude média de 408 km da Terra

Na última segunda (13), a Uber anunciou que realizou uma ação, que levou comida ao espaço com, através do Uber Eats. Além disso, o episódio marca o primeiro delivery espacial da história, realizado aos astronautas que trabalham na Estação Espacial Internacional (ISS), a uma altitude média de 408 km da Terra.

Isso porque, a companhia fez uma parceria com o empresário japonês Yusaku Maezawa, que realizou uma viagem espacial a bordo da nave russa Soyuz.

Uber
Foto: divulgação/SPACETODAY

Detalhes da viagem

O bilionário Maezawa foi em direção à ISS em uma missão que deve durar 12 dias e, no dia 11 de dezembro às 11h40 (horário de Brasília), ao chegar na Estação Espacial Internacional, ele entregou a comida após percorrer mais de 400 km. Em síntese, ao todo, o delivery demorou 8 horas e 34 minutos para chegar aos astronautas.

“Obrigado por me darem a oportunidade de fazer a primeira entrega do Uber Eats no espaço. A iniciativa e o senso de aventura do Uber Eats são inspiradores. Eu nunca vou parar de me desafiar e eu espero que todo mundo continue fazendo o mesmo. Vamos fazer um mundo melhor”, disse o empresário.

Em suma, o delivery entregou comidas como cavala cozida em missô, carne cozida em molho agridoce, frango cozido com brotos de bambu e carne de porca assada.

“Uma pequena entrega para Yusaku Maezawa, uma grande entrega para o Uber Eats. Estamos maravilhados por ter ajudado ele a fazer nossa primeira entrega bem-sucedida ao espaço”, disse Dara Khosrowshahi, CEO da Uber. “Yusaku Maezawa ficou satisfeito com a entrega, embora tenha demorado um pouco mais do que os 30 minutos habituais para chegar”, brincou.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

NVIDIA libera Omniverse, ferramenta de criação do metaverso, gratuitamente, a desenvolvedores de todo o mundo. Veja

Turistas podem voltar a visitar a Catedral de Notre Dame, em Paris, por meio da Realidade Virtual. Entenda

Uber Flash e Flash Moto passam a exigir código PIN na hora das entregas, para garantir mais segurança. Saiba mais

Conheça a NeuroUP, startup que usa gamificação e neurotecnologia para tratamentos fisoterapeuticos

Detran RJ anuncia adesão a sistema de notificação eletrônica e oferece descontos de até 40% para pagamento de multas via app

Uber Shuttle para Empresas chega ao Brasil e Toyota é a primeira a contratar o serviço. Veja

FecomecioSP envia propostas ao Banco Central para reforçar segurança do PIX. Entenda

Governo Federal investe em inclusão digital e apoia projetos que oferecem cursos para pessoas em vulnerabilidade social. Confira

Primeira missão Starlink usando Starship Rocket deve ocorrer em março de 2022. Saiba mais

Marília SP inaugura Centro de Inovação, com projetos baseados em Inteligência Artificial e Metaverso

Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *