Criptomoedas

Tendências em criptomoedas para 2022: especialistas indicam que esses ativos devem continuar em alta. Confira

3 Minutos de Leitura

Principal aposta para 2022 são as criptomoedas relacionadas ao metaverso.

Em 2021 as criptomoedas foram destaque nos noticiários e muitas pessoas começaram a olhar com mais interesse para esses ativos. Mas, quais serão as tendências de investimentos em criptomoedas para 2022?

A reportagem do Programadores Brasil conversou com dois especialistas no assunto, que falaram sobre as perspectivas para o setor no próximo ano.

Para Will Silva, o aumento do interesse por esses ativos em 2021 se deve, principalmente, ao mercado de games. “Estão dando uma rentabilidade muito alta e há muitas pessoas ganhando dinheiro com isso.”

E complementou: “também acredito que as NFT´s irão contribuir muito para o crescimento do mercado em 2022. Elas vieram para mudar pontos de vista. Para mostrar que é possível lucrar muito com criptomoedas”.

Já Davi Sena lembrou que a alta da taxa de juros faz com que as pessoas busquem ativos que garantam mais proteção ao investidor. Assim, as criptomoedas tem sido um caminho.

“Além da busca por um ativo que não tenha interferência da inflação, o aumento da divulgação do mercado de criproativos como os Fantoken e o aumento de corretoras brasileiras ajuda a trazer novos investidores”, explicou Sena.

Mercado de criptomoedas cresceu em 2021 e tendência é de alta para o próximo ano (Foto: Divulgação)

Criptomoedas devem se fortalecer ao longo dos próximos anos

A boa notícia para quem quer se arriscar nesse tipo de investimento é que as criptomoedas devem continuar em alta no próximo ano. Além disso, é uma ótima opção para quem buscar diversificação em sua carteira.

“O investidor deve diversificar sempre. Inclusive dentro das próprias criptmoedas”, aconselhou Will Silva. “Quando você diversifica, seu sucesso pode ser muito maior, e muito mais rápido. Você não fica preso em um token.”

Davi Sena não só concorda, como acredita que o crescimento ocorrerá de maneira orgânica ao longo dos próximos anos. O especialista relembrou que em El Salvador, por exemplo, o Bitcoin já foi definido como uma das moedas oficiais do país.

No Brasil, um Projeto de Lei tramita no Senado Federal, que visa a regulamentação das criptomoedas no país. No entanto, a proposta ainda deve ser votada antes de virar lei.

“As criptomoedas com certeza são uma alternativa para quem quer diversificar a carteira de investimento, porém preciso ressaltar que o investimento em criptomoeda é de alto risco, por conta de sua volatilidade. Quem decidir investir nesse mercado também deve investir em conhecimento para não deixar dinheiro na mesa”, alertou.

Veja também: Confira as principais tendências tecnológicas para 2022

Metaverso deve ditar tendências para criptomoedas em 2022

Mas afinal, quais são as tendências para criptomoedas em 2022? De acordo com os especialistas, a resposta está em outro assunto que tem dominado os noticiários: o metaverso.

“Existem empresas do mundo cripto que já estão criando tokens relacionados ao Metaverso. Além disso, tem a Web 3.0, a chamada nova internet e as DEFI´s”, avaliou Will Silva.

Silva reforçou que as DEFI’s já apresentaram um crescimento relevante em 2021, mas, segundo ele, as moedas ainda têm muito a entregar. “São bons projetos, projetos sólidos.”

Se você está pensando em começar seus investimentos em criptomoedas em 2022, a principal dica é investir um dinheiro que não vai lhe fazer falta, caso o perca. Ou seja, um dinheiro que está sobrando e não tem destino específico.

“O mercado de Criptos é volátil. Elas podem se valorizar a cada segundo, a cada minuto, a cada hora, dia mês e ano. Mas isso não é uma garantia. Eu não estou dizendo que você irá perder seu dinheiro, mas esse é o pensamento, o mindset do investidor de Criptos.”, relembrou Will Silva.

Além disso, o especialista alertou que é preciso investir nos estudos. “É muito importante evitar os trades de curto prazo se você está iniciando no mercado. Também não vá de cara para o mercado futuros das Criptos. Comece no hold. Aplique em um projeto sólido e aguarde a moeda se valorizar”, aconselhou.

E Davi Sena complementou: “não confie seu dinheiro em pessoas ou empresas que prometem lucros vantajosos de um mês para o outro”.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

Em parceria com a Balmain, Barbie estreia no mundo das NFTs. Saiba mais

Desafio do Banco Central vai avaliar soluções tecnológicas para implementação de moeda digital no Brasil

PayPal Coin: PayPal estuda lançamento de criptomoeda própria. Veja

O ano do Bitcoin e as perspectivas para as criptomoedas em 2022. Veja

Coréia do Sul quer bloquear NFTs nas lojas de aplicativos da Apple e Google. Entenda

Ozzy Osbourne lança coleção de NFTs. Saiba mais

Empresa de segurança alerta sobre malware criado para roubar carteiras de criptomoedas no Telegram. Saiba mais

Musk afirma que Tesla aceitará pagamentos em dogecoins. Saiba mais

Novi inicia testes nos EUA para pagamentos com criptomoedas, via WhatsApp. Entenda

Câmara dos deputados aprova projeto de lei que visa a regulamentação do uso de moedas virtuais no Brasil. Entenda

Sobre o Autor(a)
Letícia de Jesus, 20 e poucos anos. Jornalista e redatora web. Além da redação de conteúdos, flerto com o universo do Marketing Digital e Social Media.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *