Redes Sociais

Segundo análise da Comscore, redes sociais registraram 84 mil menções ao metaverso em 2021

1 Minutos de Leitura
Foto: Livecoins

O pico dessas menções aconteceu no dia 28 de outubro, quando o Facebook se apresentou ao mercado como Meta

2021 já está no fim e com o começo de 2022, as pessoas esperam que o futuro traga atividades cada vez mais integradas com as novas tecnologias. Isso porque, até mesmo esperam universos virtuais, que é o caso do metaverso.

Dessa forma, o anúncio da Meta em investir em universos virtuais, devem potencializar essas expectativas. Portanto, há grandes chances do mundo real servir de espelho para o ambiente virtual por meio do uso de avatares 3D e realidade virtual e aumentada.

Naturalmente, esse tema acabou culminando em debates e polêmicas na web ao longo de 2021 e, como consequência, o resultado chegou a uma quantidade de 84 mil menções nas redes sociais, atingindo o pico no dia 28 de outubro, quando o Facebook se apresentou ao mercado como Meta.

O metaverso será um ponto de convergência entre a internet 5G, realidade aumentada, softwares 3D e o Blockchain, afirma especialista. Saiba mais
Foto: Livecoins

Análise das menções

A análise que observou as menções a respeito do metaverso nas redes sociais elencou diferentes destaques a respeito do novo mundo virtual.

Dessa forma, foi constatado que as menções ao Metaverso foram feitas por 29 mil autores únicos e estiveram relacionadas aos seguintes trending topics:  realidade virtual; first airdrop; e precious gem marketplace (mercado de jóias preciosas).

Além disso, o assunto surgiu em menções de homens, em sua maioria (82%) que se disseram interessados em tecnologia, negócios, livros e família/paternidade, proveniente dos meios artístico,  educador/estudantil e legal.

Amantes de game no metaverso

Vale lembrar que o metaverso está no início. Isso porque, o seu conceito completo ainda tem uma longa caminhada a percorrer para que ele seja acessível a todos. Mesmo assim, muitas tecnologias que o envolvem estão em rápido processo de evolução.

Uma proposta de expansão de inovações por meio dos videogames, por exemplo, pode definir o público gamer como os legítimos ‘early adopters’ do Metaverso. Entre eles, mais 19 milhões se consideram expert advisors ou persuasores no assunto. Entre seus sites e aplicativos preferidos no mundo virtual estão: Activision Blizzard, Twitch e Garena. Em suma, o metaverso deve iniciar um novo capítulo no mundo conectado e, certamente, irá dominar muitas das narrativas futuras entre marcas e consumidores.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

TSE avaliará medidas em relação ao Telegram, caso plataforma não coopere em acordo para combate à desinformação nas eleições. Entenda

Função para combate à Fake News chega ao Twitter Brasil. Veja

Instagram testa rolagem vertical nos stories, igual ao TikTok. Confira

LinkedIn anuncia investimentos para melhorar experiências de usuários em eventos virtuais. Saiba mais

Em novo teste, Instagram explora grade de perfil personalizável. Saiba mais

ClubHouse anuncia novas funcionalidades, incluindo testes para versão web. Veja

Em novo teste, Instagram volta ao feed cronológico. Saiba mais

Instagram revela prioridades para 2022. Veja

TikTok desbanca Google e é o domínio mais acessado de 2021, diz relatório da Cloudflare. Veja

Facebook, Tik Tok e Instagram geram desconfiança em relação à proteção de dados, revela pesquisa. Veja

Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *