Curiosidades

Samsung e Inova-HC irão monitorar pacientes em recuperação da Covid-19 por meio de smartwatches. Saiba mais

1 Minutos de Leitura

Estudo utilizará smartwatches Galaxy Watch 4 para monitorar remotamente os dados vitais dos pacientes

A Samsung e o Inova-HC iniciaram um estudo para avaliar o monitoramento remoto de pacientes em recuperação da Covid-19. Sendo assim, as empresas acompanham as principais sequelas dos pacientes, como o AVC (Acidente Vascular Cerebral), por meio de smartwatches.

O projeto utiliza o Galaxy Watch 4 para aferir e monitorar informações vitais, como oxigenação do sangue, batimentos cardíacos, pressão arterial e sono.

samsung

Saúde Digital

O projeto faz parte do programa de Saúde Digital, desenvolvido pelo HCFMUSP através de seus Institutos.

Os dados dos pacientes são coletados pelos Galaxy Watch4. Esses novos smartwatches da Samsung equipados com o inovador sensor BioActive que utiliza um único chip para aferir com precisão a frequência cardíaca óptica, o cardíaco elétrico e a avaliação da composição corporal, através da bioimpedância

O Watch4 também permite, por exemplo, que os usuários monitorem a própria pressão arterial, e até mesmo detectar um batimento cardíaco irregular.

“Esta parceria com o Inova-HC é mais um importante movimento da Samsung em busca de auxiliarmos a área da saúde por meio de nossos produtos e serviços. Vamos explorar ao máximo os avançados recursos presentes no Galaxy Watch4. Acreditamos que este projeto é capaz de facilitar e melhorar a rotina dos pacientes”, explica Eduardo Santos, diretor de serviços e inovações para a área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Benefícios da parceria com a Samsung

Em suma, entre os benefícios, além da identificação de doenças e riscos de maneira preventiva, pode-se melhorar a qualidade de vida do paciente, devido à coleta remota de dados pelo smartwatch. Dessa forma, o paciente não precisará se deslocar para hospitais ou clínicas para medir dados vitais, evitando a exposição aos riscos de ambiente hospitalar.

Além disso, coletar estas informações de forma remota, significa saber em tempo real as alterações. Dessa forma é possível evitar deslocamentos desnecessários e gerar economia aos hospitais a longo prazo. Isso porque, uma vez que não haverá mais a necessidade de arcar com custos de hotelaria e medicamentos, por exemplo.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

NVIDIA libera Omniverse, ferramenta de criação do metaverso, gratuitamente, a desenvolvedores de todo o mundo. Veja

Turistas podem voltar a visitar a Catedral de Notre Dame, em Paris, por meio da Realidade Virtual. Entenda

Uber Flash e Flash Moto passam a exigir código PIN na hora das entregas, para garantir mais segurança. Saiba mais

Conheça a NeuroUP, startup que usa gamificação e neurotecnologia para tratamentos fisoterapeuticos

Detran RJ anuncia adesão a sistema de notificação eletrônica e oferece descontos de até 40% para pagamento de multas via app

Uber Shuttle para Empresas chega ao Brasil e Toyota é a primeira a contratar o serviço. Veja

FecomecioSP envia propostas ao Banco Central para reforçar segurança do PIX. Entenda

Governo Federal investe em inclusão digital e apoia projetos que oferecem cursos para pessoas em vulnerabilidade social. Confira

Primeira missão Starlink usando Starship Rocket deve ocorrer em março de 2022. Saiba mais

Marília SP inaugura Centro de Inovação, com projetos baseados em Inteligência Artificial e Metaverso

Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *