Gaming

PlayStation planeja implementar serviço similar ao Xbox Game Pass. Saiba mais

1 Minutos de Leitura

De acordo com as informações, o projeto, nomeado de Spartacus, seria lançado entre março e maio de 2022

Sony planeja lançar no mercado um novo serviço de assinatura para os consoles PlayStation. O objetivo da empresa seria competir com o Xbox Game Pass. Dessa forma, o projeto, que atenderia pelo codinome Spartacus, permitiria que jogadores pagassem uma taxa mensal para ter acesso a um catálogo de títulos modernos e clássicos no PlayStation 4 e 5.

A informação, se tornou pública na última sexta-feira (3) pelo site Bloomberg, obtida a partir de fontes anônimas ligadas à empresa. Vale ressaltar que a Sony ainda não se pronunciou a respeito das afirmações do site. De acordo com os rumores, o projeto Spartacus seria lançado entre março e maio de 2022, unindo os dois serviços já existentes da Sony: PlayStation Plus e PlayStation Now.

PlayStation planeja implementar serviço similar ao Xbox Game Pass. Saiba mais

Detalhes do serviço da PlayStation

O serviço contaria com três possíveis planos de assinatura. O mais básico, incluiria os benefícios da PS Plus, com algumas novidades. Já a opção intermediária, daria acesso a uma seleção de jogos de PS4 e PS5, assim como a PS Plus Collection no PS5. 

Por último, mas não menos importante, a assinatura premium entregaria um pedido antigo feito por donos de consoles da Sony: retrocompatibilidade com uma seleção de jogos clássicos de PS1, PS2 e PS3. Atualmente, o PS5 consegue executar nativamente 99% da biblioteca do PS4, mas não suporta títulos de gerações anteriores.

Deduções

Caso o projeto Spartacus se confirme, o que pode ficar de fora do serviço é a inclusão de exclusivos da Sony no catálogo já no dia do lançamento. A estratégia adotada pela Microsoft com exclusivos no Xbox Game Pass já foi refutada diversas vezes.

O PlayStation Plus oferece jogos gratuitos todos os meses, além de acesso a partidas onlines em títulos comprados para o console. Em suma, o PlayStation Now, não disponível no Brasil, permite jogar aventuras via streaming, a partir de um catálogo de games, constantemente atualizado.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

Pledge Planets: Meta disponibiliza atividade interativa para ensinar crianças a tomarem melhores decisões online

Ações da Sony despencam após Microsoft anunciar planos para aquisição da Activision. Saiba mais

FIFA Mobile ganha atualizações que aprimoram a jogabilidade e proporcionam experiência mais imersiva aos usuários. Confira!

Microsoft confirma início do processo de aquisição da Activision Blizzard. Saiba mais

Brasil é o quinto país que mais tuita sobre jogos no mundo, de acordo com relatório do Twitter. Saiba mais

Microsoft encerra fabricação dos consoles Xbox One. Saiba mais

PlayStation VR2; Sony anuncia próxima geração de jogos VR no PS5. Veja

Coréia do Sul quer bloquear NFTs nas lojas de aplicativos da Apple e Google. Entenda

'Salt and sanctuary' está disponível gratuitamente na Epic Games Store até as 13h deste dia 30. Saiba mais

Samsung anuncia linha de TVs e monitores gamer para 2022

Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *