Vagas TI

Petrobras fala sobre importância da contratação de novos profissionais da área de TI

2 Minutos de Leitura

De acordo com a empresa, a contratação de profissionais de carreiras ligadas à tecnologia da informação é fundamental

A Petrobras, uma das empresas estatais mais importantes e relevantes do Brasil anunciou a abertura de vagas para profissionais na área de TI. De acordo com a empresa, a contratação de profissionais de carreiras ligadas à tecnologia da informação é de fundamental importância para o futuro da Petrobras.

“A companhia está passando por um profundo processo de transformação digital. Dessa forma, teremos grandes desafios em seu Plano Estratégico 2022-2026. Estes por sua vez, só poderão ser superados com o uso intensivo de novas soluções tecnológicas em nossas diversas áreas de atuação. Essas atividades demandarão, portanto, muitas frentes de trabalho relacionados a Tecnologia e Inovação, configurando a companhia como um ambiente promissor para profissionais dessa área”, afirmou a Petrobras em resposta ao Programadores Brasil.

Petrobras concurso público

Bases de inovação

A Petrobras vem trilhando uma jornada de Cultura com base em três pilares: Um Só Time de Alto Desempenho, Superação e Inovação. Assim, o processo seletivo público lançado pela empresa vem justamente reforçar o pilar da Inovação, por meio da transformação digital baseada nos seguintes eixos:

  • Tecnologia (Go Digital), estamos abrindo o caminho para novas soluções digitais como estratégias de negócio, entre elas plataformas integradas, mineração de dados e tecnologias atualizadas, como inteligência artificial;
  • Processos (Go Lean), estamos repensando nossos processos de trabalho, habilitando-os para a transformação digital, inserindo conceitos de smart office e centro de serviços compartilhados digital. A tendência é robotizar, otimizar e digitalizar para reduzir a burocracia e focar no que é mais estratégico.
  • Cultura (Be Digital), partindo de um novo olhar e de novas formas de pensar, adotamos métodos ágeis para apoiar uma cultura de inovação digital, colaboração e adaptabilidade voltada para a geração de resultado, adequada a um cenário de complexidade crescente nos processos de trabalho.

“Cabe esclarecer, também, que a inovação tecnológica já faz parte dos projetos da Petrobras, como: Digital Twins, Big Data, Machine Learning, Programa Petrobras Conexões para Inovação, Centro de Excelência Ágil (CEA), Robôs e Inteligência Artificial”, destacou a estatal.

Concurso Petrobras oferece 410 vagas na área de TI

concurso Petrobras oferta 3.780 vagas, sendo 757 imediatas e o restante para formação de um cadastro de reserva. Dessa forma, a utilização desse cadastro ocorre caso haja necessidade de novas contratações ao longo do prazo de validade do concurso, que será de um ano, prorrogável por igual período.

Em suma, do total de oportunidades ofertadas (incluindo as para cadastro), 410 são destinadas à área de TI. Nesse caso, são 82 vagas imediatas e 328 para formação de cadastro.

As chances no setor de TI são para as carreiras de cientista de dados e analista de sistemas. A empresa exige formação em nível superior na área pretendida. No entanto, também há oferta de vagas para outras áreas, como Administração e Engenharia.

O concurso já está com inscrições abertas, no site do Cebraspe, organizador. Mas, os interessados têm até o dia 5 de janeiro para se candidatar. Além disso, é preciso efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição, no valor de R$79,83.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

Meta tem inscrições abertas para programa de trainee até o dia 31 de janeiro. Veja como participar

Trainee Renner oferece vagas para diferentes áreas de atuação e tem chances para profissionais de tecnologia. Veja

Banco da Amazônia abre inscrições de concurso, com vagas para TI. Veja como concorrer

Concurso CGU: prazo para pedidos de isenção da taxa encerram amanhã (8). Saiba mais

Ifood lança iniciativa para contratação de profissionais negros na área Tech. Saiba mais

O que faz um auditor da CGU? Confira as atribuições do cargo que oferece 80 vagas para área de TI no concurso da controladoria

Dicas: aprenda como ir bem em concursos públicos na área de TI

MultiRio abre processo seletivo com vagas para TI. Veja como concorrer a uma oportunidade

Último dia de inscrições do concurso Petrobras. Veja como se inscrever

Concurso CGU tem inscrições abertas para 80 vagas na área de TI e outras. Confira

Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *