Curiosidades

Parceria entre Ifood e Be Academy pretende formar profissionais negros para atuarem na Nova Economia. Entenda

2 Minutos de Leitura

Ao todo, são oferecidas 250 bolsas de estudo para profissionais de diferentes áreas

Promover equidade racial no mercado de trabalho é um dos compromissos do Ifood com o programa Talentos da Nova Economia. Realizada em parceria com a edtech Be Academy, a iniciativa visa a capacitação de pessoas negras.

A oferta é de 250 bolsas de estudo. Podem participar pessoas negras com 18 anos ou mais, interessadas em desenvolver habilidades e competências da chamada Nova Economia. Ou seja, em negócios baseados na Tecnologia e Internet.

O programa tem como foco profissionais das áreas de Administração, Contabilidade, Economia, Direito, Engenharia, Comunicação, Relações Públicas, Relações Governamentais ou correlatas.

Com aulas no formato online, a formação ocorrerá entre os meses de fevereiro e abril de 2022. Assim, serão 54 horas de conteúdo e 12 aulas ao vivo.

Os alunos terão contato com diferentes temas, como Liderança, Negócios e Gestão de Dados.

Programa treinará profissionais negros para a Nova Economia (Foto: Divulgação)

Profissionais terão acesso a mentoria sobre carreira

O principal objetivo da iniciativa é capacitar esses profissionais para que possam atuar dentro de empresas da Nova Economia, em especial as startups.

“O intuito é impulsionar a capacitação de pessoas negras explorando habilidades comportamentais e técnicas ao longo do programa. Queremos mostrar o caminho para Nova Economia preparando essas pessoas para atuarem em qualquer empresa dentro deste ecossistema”, disse Bruno Pinheiro, CEO e fundador, da Be Academy.

Ainda de acordo com Pinheiro, todos os alunos terão direito a uma conversa individual com o time de Recursos Humanos do Ifood sobre direcionamento de carreira. Além disso, contarão com todo o suporte e acesso aos programas executivos da Be Academy por 1 ano.

“O hábito de consumo das pessoas mudou, tanto as empresas quanto os profissionais precisam acompanhar esse ritmo. Hoje, o profissional da Nova Economia precisa ter autonomia e um senso de responsabilidade maior, ambidestra, liderança, comunicação, ferramentas de gestão ágil, OKR, modelagem de dados com programa, entre inúmeras outras habilidades que serão aprendidas no programa.”

Iniciativa pretende democratizar acesso a oportunidades de trabalho para pessoas negras

A diretora de Recursos Humanos do Ifood, Renata Baccarat, destacou que a iniciativa está alinhada ao propósito da empresa de fomentar um mercado de trabalho com oportunidades iguais a todos.

“Estamos animados com essa parceria que está conectada com o nosso compromisso de inclusão de ter 30% de pessoas negras na liderança, 40% de pessoas negras no iFood, além de 50% de mulheres na liderança e 35% de mulheres na alta liderança, com foco na interseccionalidade”, disse.

E complementou: “o programa vai incentivar as pessoas participantes a atuarem em empresas que têm apostado neste novo modelo de negócio, com autonomia, senso de responsabilidade, potencial de pensar soluções inovadoras, considerando o momento atual e de olho no futuro das organizações, nas tendências do mercado. Todas essas metodologias serão apresentadas para os talentos, inserindo-os no mundo de atualização de conhecimento, inovação e poder de ação”.

Interessados no programa Talentos da Nova Economia podem se candidatar até janeiro

As inscrições do programa Talentos da Nova Economia ficam abertas até o dia 21 de janeiro, na página da iniciativa. Do dia 22 de janeiro até 1º de fevereiro a empresa selecionará as pessoas que atendem aos pré-requisitos.

Já no dia 2 de fevereiro os inscritos receberão os feedbacks aos inscritos via e-mail. Além disso, a lista de aprovados também estará disponível na página do programa.

O início das aulas está marcado para o dia 7 de fevereiro. A formação tem conclusão prevista para o dia 29 de abril de 2022.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

NVIDIA libera Omniverse, ferramenta de criação do metaverso, gratuitamente, a desenvolvedores de todo o mundo. Veja

Turistas podem voltar a visitar a Catedral de Notre Dame, em Paris, por meio da Realidade Virtual. Entenda

Uber Flash e Flash Moto passam a exigir código PIN na hora das entregas, para garantir mais segurança. Saiba mais

Conheça a NeuroUP, startup que usa gamificação e neurotecnologia para tratamentos fisoterapeuticos

Detran RJ anuncia adesão a sistema de notificação eletrônica e oferece descontos de até 40% para pagamento de multas via app

Uber Shuttle para Empresas chega ao Brasil e Toyota é a primeira a contratar o serviço. Veja

FecomecioSP envia propostas ao Banco Central para reforçar segurança do PIX. Entenda

Governo Federal investe em inclusão digital e apoia projetos que oferecem cursos para pessoas em vulnerabilidade social. Confira

Primeira missão Starlink usando Starship Rocket deve ocorrer em março de 2022. Saiba mais

Marília SP inaugura Centro de Inovação, com projetos baseados em Inteligência Artificial e Metaverso

Sobre o Autor(a)
Letícia de Jesus, 20 e poucos anos. Jornalista e redatora web. Além da redação de conteúdos, flerto com o universo do Marketing Digital e Social Media.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *