CuriosidadesCuriosidades da Microsoft

Para aumentar produtividade de funcionários, Toyota Motor Europe investe na plataforma Microsoft 365. Saiba mais

2 Minutos de Leitura

De acordo com a Toyota, a plataforma de colaboração da Microsoft trás diversas melhorias

A Toyota Motor Europe (TME), segunda maior fábrica de automóveis, anunciou recentemente que implementou o sistema Microsoft 365, plataforma de colaboração para encorajar a troca entre os funcionários, bem como um novo modelo de rotina com o retorno ao trabalho híbrido. De acordo com a companhia, a iniciativa tem o poder de transformar uma montadora tradicional em uma empresa de mobilidade inovadora.

De acordo com Tine Slabbinck, gerente da equipe de Produtividade Empresarial da Toyota Motor Europe, essas mudanças estão vinculadas à missão geral da companhia que está sendo apoiada por uma nova estrutura de orientação chamada de cinco Cs (Coragem, Curiosidade, Colaboração, Criatividade e Coaching).

“O que estamos fazendo com o Microsoft Teams é uma questão de gestão de mudança, é sobre explicar as coisas de uma forma simples, ter paciência e empatia e, em última instância, tentar fazer a diferença em um nível humano”, comenta Slabbinck.

Para aumentar produtividade de funcionários, Toyota Motor Europe investe na plataforma Microsoft 365. Saiba mais

A nova realidade: o trabalho híbrido

Como muitas empresas em todo o mundo, a Toyota Motor Europe agora enfrenta o desafio de estabelecer o local de trabalho híbrido de forma permanente. Um aspecto disso foi a criação de um roteiro digital definido em conjunto. Mesmo que mais e mais funcionários voltem ao local de trabalho, haverá flexibilidade sobre a ida ao escritório. Portanto, a tecnologia continuará sendo essencial para a continuidade desta nova mentalidade de trabalho.

“Nós nos concentramos em construir um roteiro para o local de trabalho híbrido. Dessa forma, o Microsoft Teams é uma parte central disso ao nos ajudar a ter uma colaboração harmoniosa”, afirma Slabbinck. De acordo com a Toyota, a ferramenta Microsoft Forms está incentivando funcionários a darem ideias e ajudarem na inovação da empresa enquanto participam de reuniões por videoconferência.

“A orientação do RH é de ir ao escritório entre 40% e 60% do seu tempo. Isso significa que a maioria das reuniões ainda serão via Teams. Portanto, uma vez que ter todos no mesmo local provavelmente não acontecerá com tanta frequência”, finaliza Tine Slabbinck.

Microsoft investe em recursos para empresas

Depois de dois anos de pandemia e a necessidade do trabalho home office e híbrido, a Microsoft entendeu a necessidade de seus consumidores. Dessa forma, a empresa tem investido cada vez mais em meios de conferências online e work spaces virtuais.

Pensando nisso, a plataforma de videoconferências Microsoft Teams está prestes a receber um dos recursos mais aguardados: chamadas com criptografia de ponta a ponta. O anúncio da novidade aconteceu durante a última conferência Ignite da gigante de Redmond.

O recurso chega primeiro para ligações individuais. Mas a empresa promete uma expansão para os demais tipos de reunião no futuro. Com isso, o Microsoft Teams supera alguns de seus principais rivais no segmento, assim como o Slack, que não possuem este nível de segurança em nenhuma dimensão.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

Microsoft oferece programa de capacitação profissional em TI, em parceria com a Generation Brasil. Saiba mais

NVIDIA libera Omniverse, ferramenta de criação do metaverso, gratuitamente, a desenvolvedores de todo o mundo. Veja

Turistas podem voltar a visitar a Catedral de Notre Dame, em Paris, por meio da Realidade Virtual. Entenda

Uber Flash e Flash Moto passam a exigir código PIN na hora das entregas, para garantir mais segurança. Saiba mais

Conheça a NeuroUP, startup que usa gamificação e neurotecnologia para tratamentos fisoterapeuticos

Em nova atualização para canal insiders, Microsoft lança nova experiência de chamadas para app 'Seu Telefone' no Windows 11. Confira

Detran RJ anuncia adesão a sistema de notificação eletrônica e oferece descontos de até 40% para pagamento de multas via app

Uber Shuttle para Empresas chega ao Brasil e Toyota é a primeira a contratar o serviço. Veja

FecomecioSP envia propostas ao Banco Central para reforçar segurança do PIX. Entenda

Governo Federal investe em inclusão digital e apoia projetos que oferecem cursos para pessoas em vulnerabilidade social. Confira

Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *