Curiosidades

O metaverso será um ponto de convergência entre a internet 5G, realidade aumentada, softwares 3D e o Blockchain, aponta especialista. Saiba mais

2 Minutos de Leitura
Foto: Livecoins

O especialista em NFTs, Luís Magaldi, conversou com o Programadores Brasil e explicou tudo sobre o metaverso

O metaverso está dando o que falar. Isso porque a ideia de uma realidade 100% virtual e imersiva não é uma novidade no mercado de tecnologia, mas foi colocada como pauta de destaque após investimentos da Meta, para expansão e disseminação da ideia, bem como sua atitude de mudar seu nome, antes Facebook, agora Meta.

Dessa forma, para muitas pessoas que desconheciam o assunto, o tema levanta muitas dúvidas como: Quais os benefícios e malefícios dessa inovação tecnológica para a sociedade, ou, como esses universos vão revolucionar nosso modo de viver e interagir.

Devido a isso, o time do Programadores Brasil entrou em contato com o especialista, Luís Magaldi, diretor de operações da NFMarket Agency, agência especializada em gestão e desenvolvimento de projetos em NFTs, para esclarecer todas as dúvidas sobre os universos digitais.

O metaverso será um ponto de convergência entre a internet 5G, realidade aumentada, softwares 3D e o Blockchain, afirma especialista. Saiba mais
Foto: Livecoins

Metaverso e o cotidiano

De acordo com Magaldi, o metaverso vai permitir uma experiência mais imersiva em efeitos visuais que permitirão uma interação maior e mais ágil entre as pessoas, com sensações dos sentidos humanos muito similares à realidade.

Além disso, para o diretor de operações da NFMarket Agency, a proposta da Meta pode proporcionar uma convergência de tecnologias. “A internet 5G, realidade aumentada e virtual, Softwares 3D, Blockchain serão as principais terão o metaverso como ponto de convergência“, afirma.

Contexto pândemico

Para o especialista, não resta dúvidas de que a pandemia resultou em um aumento da consciência da necessidade da transformação digital.

Essa questão, levou grandes empresas como Facebook, Microsoft e Disney a anunciarem investimentos para disseminar seus próprios universos. Dessa forma, agora pode ser uma boa oportunidade de empresas pequenas aderirem  à onda, para ganhar grandes lucros em um futuro próximo.

O conceito de interação e de experimentação com sensações através da convergência de tecnologia pode ser aplicados em diferentes escalas, desde uma visita em um imóvel a venda por uma imobiliária com a realidade virtual, até jogos de realidade aumentada de interação para seu produto ou até o estudo de 3D por arquitetos e designer que estarão aptos para venderem no Metaverso, tendo em vista que esses pronunciamentos estão forçando trabalhos correlatos e que irão convergir no metaverso“, finaliza Magaldi.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

Meta lança algoritmo autossupervisionado de alto desempenho. Saiba mais

Empresa de segurança faz alerta sobre como se proteger no metaverso. Veja

Levantamento aponta que Brasília é a capital com internet móvel mais rápida do Brasil. Saiba mais

Acordo entre Ministério da Economia e Associação Brasileira de Bancos libera acesso a dados biométricos dos cidadãos às instituições financeiras. Veja

Walmart prepara seu ingresso no metaverso, com lançamento de criptomoeda própria e coleção de NFTs. Entenda

Conexão 5G e os sistemas da aviação nos EUA: FAA alerta sobre riscos de interferência. Veja

Diretor de negócios do YouTube anuncia encerramento da divisão de conteúdos originais da empresa. Saiba mais

CNN Brasil se prepara para ingressar no metaverso em 2022. Saiba mais

BMW iX: lançamento do carro inteligente da marca no Brasil ocorrerá durante live no metaverso. Entenda

Programa de pré-incubação de startups da Samsung tem inscrições abertas até quinta (20)

Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *