Confira a lista de filmes e séries disponíveis nos streamings para entender o metaverso
Metaverso

O metaverso será um ponto de convergência entre a internet 5G, realidade aumentada, softwares 3D e o Blockchain, aponta especialista. Saiba mais

O especialista em NFTs, Luís Magaldi, conversou com o Programadores Brasil e explicou tudo sobre o metaverso

2 Minutos de Leitura

O metaverso está dando o que falar. Isso porque a ideia de uma realidade 100% virtual e imersiva não é uma novidade no mercado de tecnologia, mas foi colocada como pauta de destaque após investimentos da Meta, para expansão e disseminação da ideia, bem como sua atitude de mudar seu nome, antes Facebook, agora Meta.

Dessa forma, para muitas pessoas que desconheciam o assunto, o tema levanta muitas dúvidas como: Quais os benefícios e malefícios dessa inovação tecnológica para a sociedade, ou, como esses universos vão revolucionar nosso modo de viver e interagir.

Devido a isso, o time do Programadores Brasil entrou em contato com o especialista, Luís Magaldi, diretor de operações da NFMarket Agency, agência especializada em gestão e desenvolvimento de projetos em NFTs, para esclarecer todas as dúvidas sobre os universos digitais.

O metaverso será um ponto de convergência entre a internet 5G, realidade aumentada, softwares 3D e o Blockchain, afirma especialista. Saiba mais
Foto: Livecoins

Metaverso e o cotidiano

De acordo com Magaldi, o metaverso vai permitir uma experiência mais imersiva em efeitos visuais que permitirão uma interação maior e mais ágil entre as pessoas, com sensações dos sentidos humanos muito similares à realidade.

Além disso, para o diretor de operações da NFMarket Agency, a proposta da Meta pode proporcionar uma convergência de tecnologias. “A internet 5G, realidade aumentada e virtual, Softwares 3D, Blockchain serão as principais terão o metaverso como ponto de convergência“, afirma.

Contexto pândemico

Para o especialista, não resta dúvidas de que a pandemia resultou em um aumento da consciência da necessidade da transformação digital.

Essa questão, levou grandes empresas como Facebook, Microsoft e Disney a anunciarem investimentos para disseminar seus próprios universos. Dessa forma, agora pode ser uma boa oportunidade de empresas pequenas aderirem  à onda, para ganhar grandes lucros em um futuro próximo.

O conceito de interação e de experimentação com sensações através da convergência de tecnologia pode ser aplicados em diferentes escalas, desde uma visita em um imóvel a venda por uma imobiliária com a realidade virtual, até jogos de realidade aumentada de interação para seu produto ou até o estudo de 3D por arquitetos e designer que estarão aptos para venderem no Metaverso, tendo em vista que esses pronunciamentos estão forçando trabalhos correlatos e que irão convergir no metaverso“, finaliza Magaldi.


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias