CuriosidadesEventos e Conferências de TI

Novo padrão HDMI deve ser apresentado na CES2022. Saiba mais

1 Minutos de Leitura

A nova deve ganhar Source-Based Tone Mapping (SBTM), um conjunto de recursos que ajuda a aprimorar a experiência HDR

O HDMI não é a tecnologia mais aprimorada da atualidade. Isso porque já existem diversos problemas nos diferentes padrões. Por exemplo, ainda há defeitos mesmo em conexões entre dois dispositivos que possuam HDMI 2.1, a versão mais recente.

Portanto, pensando nisso, um novo padrão está prestes a ser apresentado, de acordo com alguns rumores, a novidade será apresentada durante a Consumer Electronics Show (CES) 2022.

Novo padrão HDMI deve ser apresentado na CES2022. Saiba mais

Romores e expectativas

A informação foi revelada pelo The Verge. O site afirmou que o padrão HDMI 2.1a será uma das revelações durante a maior feira de tecnologia do mundo. Entre as novidades, a nova versão deve ganhar Source-Based Tone Mapping (SBTM), um conjunto de recursos que ajuda a aprimorar a experiência HDR. Inclusive, o recurso também melhora a mistura de conteúdos HDR e SDR no mesmo dispositivo.

“O mapeamento de tom baseado na fonte (SBTM) permite que a fonte envie um sinal de vídeo que aproveite ao máximo a capacidade HDR de um monitor específico, ajustando sua saída para aproveitar melhor o potencial de cada monitor. Como acontece com outras tecnologias HDR, em vez de adotar um conjunto fixo de faixas de cores e brilho, o SBTM permite que a fonte se adapte a uma tela específica. O SBTM também pode ser usado por PCs e dispositivos de jogos para eliminar a otimização manual do usuário para HDR”, foi descrito no site oficial do padrão HDMI.

Entretanto, vale ressaltar que possivelmente o recurso será opcional para as fabricantes, então as marcas precisam avisar que seus aparelhos, como TVs, consoles e monitores, têm a opção ativa. Caso contrário, continuará confuso como já é o padrão atual.

Um dos problemas clássicos do HDMI 2.1 é a confusão entre os dispositivos que suportam a tecnologia. Por exemplo, um Xbox Series X com HDMI 2.1 não necessariamente consegue se conectar a uma TV com HDMI 2.1, pois a largura da banda da TV pode ser equivalente aos protocolos do HDMI 2.0. Uma confusão difícil de entender.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

Conexão 5G e os sistemas da aviação nos EUA: FAA alerta sobre riscos de interferência. Veja

Diretor de negócios do YouTube anuncia encerramento da divisão de conteúdos originais da empresa. Saiba mais

CNN Brasil se prepara para ingressar no metaverso em 2022. Saiba mais

BMW iX: lançamento do carro inteligente da marca no Brasil ocorrerá durante live no metaverso. Entenda

Programa de pré-incubação de startups da Samsung tem inscrições abertas até quinta (20)

Startup britânica Bellwether faz primeiro teste de carro voador. Veja

Anatel atualiza lista de celulares 5G homologados. Veja

Metaverso e Web 3.0: especialistas avaliam como esses dois conceitos se relacionam. Confira

Em evento, ministro da Ciência fala sobre futuro da exploração espacial no Brasil. Veja

Entenda o que é a Web 3.0 e como ela vai mudar a internet como a conhecemos

Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *