O CEO da montadora de carros elétricos, Elon Musk, voltou a dar declarações polêmicas envolvendo dogecoins. Isso porque, o empresário disse dessa vez que a Tesla passará a aceitar dogecoins como forma de pagamento na compra de seus carros.
“A Tesla terá alguns produtos que poderão ser comprados com Doge e veremos no que isso vai dar”, disse Musk em sua conta no Twitter. Após a declaração do bilionário, a criptomoeda subiu para 0,20 centavos de dólar e chegou a uma valorização de 28,8%.

Manipulação de criptos
Não é a primeira vez que as declarações de Muskmexem com as criptomoedas, às fazendo cair ou subir muito. Isso porque, o bilionário já chegou a declarar coisas sobre dogecoin, bitcoin e até sobre a moeda Shiba inu.
Relembrando a queda do Bitcoin
Em abril, a criptomoeda caiu para menos de US$ 50 mil e, no mês seguinte, continuou registrando uma queda considerável. Dessa forma, até que no final de maio, Elon Musk se reuniu com mineradores de bitcoins e a moeda chegou a aumentar de valor por um curto período.
Mas, após Musk anunciar que a Tesla não aceitaria bitcoins na compra de carros e noticiar que vendeu parte de suas reservas (desmentido pelo CEO), também fizeram despencar negativamente o valor da criptomoeda.
Por conta disso, o grupo ativista Anonymous chegou a criticar as atitudes do executivo de que ele estaria “destruindo vidas” com o que eles chamaram de especulação financeira.
Usa TELEGRAM?!
Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons