Óculos VR
Facebook / Meta

Meta fecha parceria com OEA para treinar criadores de conteúdo em Realidade Aumentada na América Latina

De acordo com a Meta, os cursos serão lançados em janeiro de 2022, com o objetivo de desenvolver conjuntos de habilidade

1 Minutos de Leitura

A Meta, junto com a Organização dos Estados Americanos (OEA), anunciou que começará a treinar mais de 10 mil criadores de conteúdo com cursos gratuitos e online de Realidade Aumentada (AR). Esse é um primeiro passo para trazer o metaverso para a América Latina e o Caribe, abrindo novas oportunidades econômicas nos 35 países da região.

De acordo com a Meta, os cursos serão lançados em janeiro de 2022. O objetivo é desenvolver conjuntos de habilidades em AR nos próximos três anos e gerar oportunidades econômicas em toda a região. Os treinamentos terão três níveis de especialização, do básico ao avançado, para oferecer suporte tanto a criadores emergentes quanto aos já mais experientes.

“A OEA é um de nossos principais aliados em programas ligados ao metaverso com foco em educação e desenvolvimento econômico, e estamos muito entusiasmados em trabalhar ao lado deles nesses treinamentos inovadores para ajudar as pessoas na América Latina e no Caribe a criar experiências em realidade aumentada com Spark AR”, explicou Pedro Less, vice-presidente de Políticas Públicas para a América Latina da Meta.

Meta

Iniciativa da Meta

A iniciativa, anunciada no evento da Academia Juvenil de Tecnologias Transformadoras das Américas da OEA, marca o primeiro investimento global em AR. Programas XR e Fundos de Pesquisa, adquiriram um valor estimado de US$ 50 milhões. Isso porque, o objetivo é ajudar a construir o metaverso de forma responsável. Além disso, a Meta se preocupa em oferecer cursos de Spark AR da Meta em espanhol, português e inglês, com a participação de criadores locais.

“Estamos entusiasmados para trabalhar com a Meta para oferecer aos jovens nos Estados membros as ferramentas de que precisam. Isso se tornou ainda mais relevante no contexto dos desafios apresentados pela pandemia COVID-19. Dessa forma, os esforços de cooperação como este, permitem ter um impacto maior, alcançando mais pessoas. Por isso, haverá mais conhecimentos, mais habilidades e mais oportunidades para construir seu futuro”, disse Luis Almagro, Secretário-Geral da OEA.


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias