Facebook

Meta fecha parceria com OEA para treinar criadores de conteúdo em Realidade Aumentada na América Latina

1 Minutos de Leitura

De acordo com a Meta, os cursos serão lançados em janeiro de 2022, com o objetivo de desenvolver conjuntos de habilidade

A Meta, junto com a Organização dos Estados Americanos (OEA), anunciou que começará a treinar mais de 10 mil criadores de conteúdo com cursos gratuitos e online de Realidade Aumentada (AR). Esse é um primeiro passo para trazer o metaverso para a América Latina e o Caribe, abrindo novas oportunidades econômicas nos 35 países da região.

De acordo com a Meta, os cursos serão lançados em janeiro de 2022. O objetivo é desenvolver conjuntos de habilidades em AR nos próximos três anos e gerar oportunidades econômicas em toda a região. Os treinamentos terão três níveis de especialização, do básico ao avançado, para oferecer suporte tanto a criadores emergentes quanto aos já mais experientes.

“A OEA é um de nossos principais aliados em programas ligados ao metaverso com foco em educação e desenvolvimento econômico, e estamos muito entusiasmados em trabalhar ao lado deles nesses treinamentos inovadores para ajudar as pessoas na América Latina e no Caribe a criar experiências em realidade aumentada com Spark AR”, explicou Pedro Less, vice-presidente de Políticas Públicas para a América Latina da Meta.

Meta

Iniciativa da Meta

A iniciativa, anunciada no evento da Academia Juvenil de Tecnologias Transformadoras das Américas da OEA, marca o primeiro investimento global em AR. Programas XR e Fundos de Pesquisa, adquiriram um valor estimado de US$ 50 milhões. Isso porque, o objetivo é ajudar a construir o metaverso de forma responsável. Além disso, a Meta se preocupa em oferecer cursos de Spark AR da Meta em espanhol, português e inglês, com a participação de criadores locais.

“Estamos entusiasmados para trabalhar com a Meta para oferecer aos jovens nos Estados membros as ferramentas de que precisam. Isso se tornou ainda mais relevante no contexto dos desafios apresentados pela pandemia COVID-19. Dessa forma, os esforços de cooperação como este, permitem ter um impacto maior, alcançando mais pessoas. Por isso, haverá mais conhecimentos, mais habilidades e mais oportunidades para construir seu futuro”, disse Luis Almagro, Secretário-Geral da OEA.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

Governo britânico determina venda da Giphy e Meta recorre. Entenda

Para Intel, Metaverso exigirá aumento na capacidade de computação. Entenda

Vigilância de aluguel: o que é e como a Meta está trabalhando para combater essa prática. Veja

Leitores do Yahoo elegem Meta como a pior empresa do ano. Entenda

Segundo Facebook, mais de 50 mil usuários da rede social podem ter sido alvo de organizações de vigilância. Saiba mais

Neymar estreia como criador de conteúdo no Facebook Gaming. Saiba mais

Facebook anuncia investimentos em IA para combater Fake News e conteúdos prejudiciais. Saiba mais

Meta anuncia lançamento de PAC-MAN Community no Facebook Gaming. Saiba mais

Facebook Protect chega ao Brasil, com o objetivo de evitar fake news nas eleições de 2022. Saiba mais

Regulador britânico orienta Meta, dona do Facebook, a vender Giphy, plataforma de GIFs. Entenda

Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *