Facebook

Leitores do Yahoo elegem Meta como a pior empresa do ano. Entenda

1 Minutos de Leitura

No total foram ouvidas 1.541 pessoas para eleger a pior empresa do ano de 2021

Facebook se reinventou e se transformou em 2021, mas também passou por diversos problemas. Isso porque, a rede social ficou fora por diversos dias, teve documentos revelando suas falhas em moderar discurso de ódio e até mudou de nome para Meta. Devido a isso, uma pesquisa realizada pelos usuários do Yahoo revelou que os mesmos acreditam que a Meta seja a pior empresa do ano.

Meta

Eleições no Yahoo

Todo ano o portal realiza a escolha de ‘Empresa do Ano’ com base em seu desempenho no mercado e em suas realizações. Em 2021, a Microsoft foi eleita a principal empresa do ano. Mas para eleger a pior empresa, o site realiza uma pesquisa com os seus leitores para eleger a empresa qual eles acreditam ter sido a pior empresa no ano.

No total foram ouvidas 1.541 pessoas para eleger a pior empresa do ano e, apesar do Yahoo apontar que usa diversas métricas para a eleição, diversos motivos acabaram dando o título para o Facebook. Mesmo concorrendo com diversas outras empresas, o portal aponta que a Meta recebeu um total de 8% de todos os votos escritos.

“O interessante sobre a empresa anteriormente conhecida como Facebook é a quantidade e variedade de razões pelas quais as pessoas não gostam dela. Recebeu 50% mais votos do que o segundo colocado, o gigante do comércio eletrônico chinês Alibaba. Não por uma única ofensa. Entretanto, por uma litania de queixas de grupos de pessoas que podem ter pouco mais em que concordar”, afirmou o Yahoo.

Problemas da Meta

Apesar de diversos dos problemas da plataforma, a mais citada que ajudou a eleger a empresa como a pior foi o recente investimento do Facebook em criar uma versão do Instagram para crianças, podendo expor elas a diversos perigos sem o devido controle. 

Mas apesar de tudo, cerca de 30% das pessoas que votaram na Meta como a ‘Pior Empresa do Ano’ afirmam para o Yahoo que a companhia pode se redimir pelas suas ações.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

Governo britânico determina venda da Giphy e Meta recorre. Entenda

Para Intel, Metaverso exigirá aumento na capacidade de computação. Entenda

Vigilância de aluguel: o que é e como a Meta está trabalhando para combater essa prática. Veja

Meta fecha parceria com OEA para treinar criadores de conteúdo em Realidade Aumentada na América Latina

Segundo Facebook, mais de 50 mil usuários da rede social podem ter sido alvo de organizações de vigilância. Saiba mais

Neymar estreia como criador de conteúdo no Facebook Gaming. Saiba mais

Facebook anuncia investimentos em IA para combater Fake News e conteúdos prejudiciais. Saiba mais

Meta anuncia lançamento de PAC-MAN Community no Facebook Gaming. Saiba mais

Facebook Protect chega ao Brasil, com o objetivo de evitar fake news nas eleições de 2022. Saiba mais

Regulador britânico orienta Meta, dona do Facebook, a vender Giphy, plataforma de GIFs. Entenda

Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *