InstagramRedes Sociais

Instagram revela prioridades para 2022. Veja

1 Minutos de Leitura

Segundo CEO do Instagram a plataforma irá focar em vídeo, monetização de conteúdo, mensagens e transparência em 2022

O CEO do Instagram, Adam Mosseri, postou informações sobre uma das redes sociais mais populares do mundo, bem como falou sobre seu futuro em 2022. Por meio de um vídeo publicado em seu Twitter, Mosseri explicou que a plataforma será guiada por quatro prioridades ao longo do ano. Estas serão: vídeo, monetização de conteúdo, mensagens e transparência.

“Teremos que repensar o que é o Instagram porque o mundo está mudando rapidamente e teremos que mudar com ele. Estamos pensando em quem somos, no que valorizamos e em que tipo de mudança queremos afetar no mundo”, afirmou em sua publicação.

Mudanças do Instagram

De acordo com o CEO da plataforma, o Instagram vai investir com tudo em melhorias no compartilhamento de vídeos, principalmente, no que diz respeito aos Reels. Vale lembrar que não é de agora que a empresa investe neste nicho. Em outubro, a rede já permite levar vídeos em formato mais longo para o feed principal.

O CEO da empresa ressalta que os criadores devem ganhar novos recursos para monetizar seu conteúdo na rede e que a área de mensagens do app deve ser melhorada, com o objetivo de garantir “mais transparência por parte dos desenvolvedores”.

Em suma, Mosseri afirmou que a rede vai investir ainda mais na segurança dos usuários enquanto usam o app. O objetivo é garantir que a rede, considerada não saudável para os jovens, segundo relatório divulgado inicialmente pelo The Wall Street Journal, seja um espaço mais amigável. Além disso, os usuários terão mais controle sobre o app, com a volta do feed cronológico, por exemplo.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

Função para combate à Fake News chega ao Twitter Brasil. Veja

Instagram testa rolagem vertical nos stories, igual ao TikTok. Confira

LinkedIn anuncia investimentos para melhorar experiências de usuários em eventos virtuais. Saiba mais

Em novo teste, Instagram explora grade de perfil personalizável. Saiba mais

ClubHouse anuncia novas funcionalidades, incluindo testes para versão web. Veja

Em novo teste, Instagram volta ao feed cronológico. Saiba mais

TikTok desbanca Google e é o domínio mais acessado de 2021, diz relatório da Cloudflare. Veja

Facebook, Tik Tok e Instagram geram desconfiança em relação à proteção de dados, revela pesquisa. Veja

Segundo análise da Comscore, redes sociais registraram 84 mil menções ao metaverso em 2021

Segundo Facebook, mais de 50 mil usuários da rede social podem ter sido alvo de organizações de vigilância. Saiba mais

Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *