Curiosidades

Ifood dá mais um passo e lança nova etapa de testes de entrega via drones. Saiba mais

2 Minutos de Leitura
Foto: Reprodução/Facebook

Pela primeira vez nos testes, rota utilizada conecta dois municípios

Desde o ano passado o iFood está explorando a possibilidade de entrega via drones. E esta semana mais um passo foi dado em relação a essa iniciativa.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa do Ifood, encaminhadas à equipe do Programadores Brasil, a empresa iniciou testes para outro modelo de operação de entrega via drones no Nordeste.

É a primeira vez que o trecho analisado conecta dois municípios: Aracaju e Barra dos Coqueiros (SE). A empresa, no entanto, não revelou mais detalhes da operação.

Veja também: Grupo Natura, em parceria com a Speedbird, inicia testes referentes ao uso de drones para entrega de produtos

Ifood já havia testado entregas via drones em SP

A Assessoria de Imprensa do Ifood também relembrou que a empresa já realizou testes de entrega via drones em São Paulo. Mas, essa primeira análise ocorreu em 2020.

Na época, o Ifood revelou que a ideia era de que os drones atuassem de maneira complementar aos modais tradicionais. Assim, os equipamentos realizariam a primeira parte da rota de entrega, que seria concluída por um entregador de moto, bike ou patinete.

Em 2020, foram feitos testes iniciais em uma rota de 400 metros, ligados à praça de alimentação do Shopping Iguatemi Campinas.

O iFood foi a primeira empresa a obter aprovação regulatória para testar rotas de entregas de alimentos por drone na América Latina. Além disso, no ano passado, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou o iFood a operar duas rotas de delivery por drone em Campinas, no estado de São Paulo.

A segunda operação de testes na cidade foi finalizada no primeiro semestre deste ano. Dessa forma, foram mais de 300 entregas, realizadas por mais de 20 restaurantes parceiros.

As entregas realizadas nesse teste em Sergipe seguem os mesmos moldes. Ou seja, a primeira parte é feita via drone e um entregador conclui o processo.

Ifood estuda meios de agilizar entregas, usando drones (Foto: Divulgação)

Ifood realiza show de drones no Parque Ibirapuera, em ação especial de natal

Neste fim de semana haverá o último dia de apresentações do show de drones promovido pelo Ifood no Parque Ibirapuera. De acordo com o IFood, a apresentação conta com 100 drones, que apresentam ao público mensagens de paz, felicidade e amor.

“O ‘Natal no Parque: a festa da natureza’, tem como tema central a conservação ambiental e é parte da estratégia de ampliar o conhecimento dos frequentadores sobre a temática. Em 2021, a iniciativa terá como personagens centrais os bichos, insetos e flores existentes no Ibirapuera”, divulgou a empresa.

O projeto contou com a parceria da Innova AATB para a Urbia, empresa responsável pela administração do local.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

Meta lança algoritmo autossupervisionado de alto desempenho. Saiba mais

Empresa de segurança faz alerta sobre como se proteger no metaverso. Veja

Levantamento aponta que Brasília é a capital com internet móvel mais rápida do Brasil. Saiba mais

Acordo entre Ministério da Economia e Associação Brasileira de Bancos libera acesso a dados biométricos dos cidadãos às instituições financeiras. Veja

Walmart prepara seu ingresso no metaverso, com lançamento de criptomoeda própria e coleção de NFTs. Entenda

Conexão 5G e os sistemas da aviação nos EUA: FAA alerta sobre riscos de interferência. Veja

Diretor de negócios do YouTube anuncia encerramento da divisão de conteúdos originais da empresa. Saiba mais

CNN Brasil se prepara para ingressar no metaverso em 2022. Saiba mais

BMW iX: lançamento do carro inteligente da marca no Brasil ocorrerá durante live no metaverso. Entenda

Programa de pré-incubação de startups da Samsung tem inscrições abertas até quinta (20)

Sobre o Autor(a)
Letícia de Jesus, 20 e poucos anos. Jornalista e redatora web. Além da redação de conteúdos, flerto com o universo do Marketing Digital e Social Media.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *