Android Curiosidades da Google Sistemas Operacionais

Google lança Android 12 Go, com maior privacidade e melhorias de desempenho. Saiba mais

-

O sistema operacional, na nova versão, Go Edition, traz consigo uma série de aperfeiçoamentos na interface

O Google anunciou na última terça-feira (14) a nova versão do Android 12, o Go Edition. Ele traz consigo uma série de aperfeiçoamentos na interface e novas ferramentas que incluem maior integração entre o software e as configurações aplicadas pelo usuário.

A nova edição é mais leve e não inclui todos os recursos e funções presentes na versão padrão do sistema. Isso porque, o objetivo é que o Go Edition seja uma alternativa mais viável para os smartphones que não possuem um hardware tão potente para executar o Android 12 de forma fluida e sem travamentos, como é o caso de celulares com até 2 GB de memória RAM, quantidade insuficiente para rodar o SO e manter aplicativos em segundo plano.

Mesmo anunciada, a nova edição do sistema operacional só estará disponível para as fabricantes apenas em 2022.

Velocidade

O Google afirmou que no Android 12 Go os aplicativos iniciarão até 30% mais rápido e com animações mais suaves. De acordo com a empresa, houve melhorias na performance do software, mas mantendo o visual e animações características dessa geração do Android.

Além disso, a companhia ressalta a criação da API SplashScreen para que as desenvolvedoras de aplicativos possam definir uma inicialização “padrão” para a maioria dos apps, com isso garantindo uma interface homogênea na maioria das aplicações.

Consumo de energia

O Android 12 Go Edition possui avanços em relação ao consumo de bateria, pois ganhou capacidade de hibernar aplicativos que não estão em utilização, além de reduzir o uso da CPU.

Outra novidade é o gerenciador de arquivos ‘Files Go’ que estará presente no sistema e permitirá explorar as mídias presentes no armazenamento interno do aparelho e recuperar conteúdos apagados em até 30 dias, função que segundo a desenvolvedora permite “apagar arquivos desnecessários com segurança”.

Privacidade do Android 12

A privacidade da conta, fotos, vídeos e mídias armazenadas no telefone é um ponto importante para o Google. Portanto, a partir do Android 12 Go o usuário consegue acessar o modo convidado, seção que limita o acesso ao smartphone de maneira facilitada.

O controle dos recursos acessados pelos aplicativos instalados no smartphone também foi aprimorado. Dessa forma, foi possível verificar com mais transparência os dados coletados pelos apps. Além disso, a função adicionada na geração anterior recebeu aprimoramentos, podendo conferir em tempo real se o microfone ou câmera estão sendo usados.


Usa TELEGRAM ?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons

Leia também

Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.