Facebook, Tik Tok e Instagram geram desconfiança em relação à proteção de dados, revela pesquisa. Veja
Redes Sociais

Facebook, Tik Tok e Instagram geram desconfiança em relação à proteção de dados, revela pesquisa. Veja

Mas de 64% dos usuários do Facebook dizem que o governo deveria fazer mais para controlar as empresas de tecnologia

1 Minutos de Leitura

O Washington Post-Schar School recentemente realizou uma pesquisa que mostrou que os americanos não confiam nos serviços de mídia social com suas informações e veem os anúncios direcionados como irritantes e invasivos. Dessa forma, de todos os americanos que usam mídias sociais, a maioria usa o Facebook. Dessa forma, mas de 64% dizem que o governo deveria fazer mais para controlar as grandes empresas de tecnologia.

Ainda de acordo com a pesquisa, com quase 3 bilhões de usuários mensais em todo o mundo, os usuários afirmam que o Facebook é quase inevitável. Isso porque, as redes sociais estão cada vez mais se apresentando como ferramentas fundamentais em nosso mundo moderno.

Facebook, Tik Tok e Instagram geram desconfiança em relação à proteção de dados, revela pesquisa. Veja

Os gigantes da Internet

A maioria dos americanos afirma não acreditar que vários gigantes da Internet lidem com responsabilidade com suas informações pessoais e dados sobre suas atividades online. E a esmagadora maioria diz achar que as empresas de tecnologia não fornecem às pessoas controle suficiente sobre suas atividades e a utilização das mesmas. A pesquisa foi realizada em novembro entre uma amostra aleatória de 1.122 adultos em todo o país dos EUA.

Confiança no Facebook

De acordo com a pesquisa, 72% dos usuários confiam no Facebook “não muito” ou “nem um pouco” para lidar com suas informações pessoais e dados pessoais. Cerca de 6 em cada 10 não confiam no TikTok e no Instagram, enquanto uma pequena maioria desconfia do WhatsApp e do YouTube. Google, Apple e Microsoft recebem notas mistas de confiança, enquanto a Amazon é ligeiramente positiva, com 53% confiando na empresa.

Apenas 10% dizem que o Facebook tem um impacto positivo na sociedade. Entretanto, 56% dizem que tem um impacto negativo e 33% dizem que seu impacto não é positivo nem negativo. Mesmo entre aqueles que usam o Facebook diariamente, mais de três vezes mais dizem que a rede social tem um impacto negativo em vez de positivo.


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias