Curiosidades

Elon Musk é a personalidade do ano, segundo revista Times. Saiba mais

2 Minutos de Leitura

O título foi dado pela revista Time que afirmou que Musk pode influenciar acontecimentos "dentro e fora da Terra"

A revista Time elegeu o presidente-executivo da Tesla e dono da SpaceX, Elon Musk, como personalidade de 2021. Aos 50 anos, Musk carrega diversos títulos, entre eles o de homem mais rico do mundo e pessoa que influencia o que acontece “dentro e fora da Terra”.

A publicação norte-americana seleciona anualmente a Pessoa do Ano há quase um século. O título, que é escolhido pelos editores da revista, não é necessariamente um prêmio. Isso porque, é representativo da influência que a pessoa ou pessoas tiveram no mundo. No caso de Musk, a escolha dele veio em decorrência a diversos acontecimentos protagonizados pelo empresário.

Elon Musk

Motivos para escolha de Elon Musk

“Ele está remodelando a vida na Terra e possivelmente a vida fora dela também”, disse Edward Felsenthal, editor-chefe da Time, durante o programa de TV “Today” da NBC.

Descrevendo-o como um “palhaço, gênio, visionário, senhor dos limites, showman e industrialista”, a revista citou a amplitude dos esforços de Musk, desde a fundação da empresa de tecnologia espacial SpaceX em 2002, sua mão na criação da empresa de energia alternativa SolarCity e a Tesla, que hoje a fabricante de automóveis mais valiosa do mundo.

Dessa forma, entre os feitos destacados, a Time relembra que a empresa de foguetes SpaceX ultrapassou a Boeing e outras do ramo para ser dona do futuro de viagens espaciais da América.

Homem Excêntrico

“O homem mais rico do mundo não possui uma casa e recentemente vendeu sua fortuna. Um exército de devotos paira sobre cada uma de suas declarações”. Essa é uma das formas que a “Time” descreve sua Personalidade do Ano.

Seu jeito excêntrico também foi capaz de atrair uma legião de fãs. Com 66 milhões de seguidores no Twitter, Musk já declarou que pelo menos metade de seus tweets eram “feitos em um trono de porcelana”, disse.

Em suma, a Time indica Musk como alguém que deve deixar sua marca no mundo, seja pelos seus feitos ou pelos seus crimes. Dessa forma, há poucos anos, Musk foi amplamente ridicularizado como um vigarista e à beira de falir. Isso porque a Tesla e a SpaceX quase deixaram de existir. Mesmo assim, agora, o sul-africano curva governos e indústrias à força de sua ambição.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

Diretor de negócios do YouTube anuncia encerramento da divisão de conteúdos originais da empresa. Saiba mais

CNN Brasil se prepara para ingressar no metaverso em 2022. Saiba mais

BMW iX: lançamento do carro inteligente da marca no Brasil ocorrerá durante live no metaverso. Entenda

Programa de pré-incubação de startups da Samsung tem inscrições abertas até quinta (20)

Startup britânica Bellwether faz primeiro teste de carro voador. Veja

Anatel atualiza lista de celulares 5G homologados. Veja

Metaverso e Web 3.0: especialistas avaliam como esses dois conceitos se relacionam. Confira

Em evento, ministro da Ciência fala sobre futuro da exploração espacial no Brasil. Veja

Entenda o que é a Web 3.0 e como ela vai mudar a internet como a conhecemos

NVIDIA libera Omniverse, ferramenta de criação do metaverso, gratuitamente, a desenvolvedores de todo o mundo. Veja

Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *