Curiosidades

Confira as principais tendências tecnológicas para 2022

2 Minutos de Leitura

"Todas as áreas que contribuirão na transformação digital serão uma tendência em 2022", afirma especialista

O ano de 2021 já está acabando e enquanto esperamos o ano novo, diversas expectativas para 2022 são criadas. Entre elas, fica a pergunta de como será o desenvolvimento das próximas tecnologias como a chegada do 5G, desenvolvimento de Inteligências artificiais ou a Internet das coisas e como elas vão alterar as nossas rotinas.

Pensando nisso, o time do Programadores Brasil conversou com Carlos Baptista, especialista em transformação digital; e Brunno Ortiz, gerente de operações e planejamento da IWM Agency, para compartilhar as suas expectativas e projeções para o próximo ano. Confira

tecnologias para 2022

O que esperar em 2022

Todas as áreas que possam contribuir para acelerar os processos de transformação digital das organizações ou ajudem na melhoria de eficácia, serão uma tendência em 2022. As organizações passaram por momentos complexos durante a pandemia e precisaram recuperar os seus resultados.

De acordo com Baptista, essa recuperação se dará por intermédio de uma melhor experiência do usuário e por intermédio de uma maior eficácia. Para tal, precisam desenvolver as áreas relacionadas com tratamento e análise de dados como big data, inteligência artificial, ciência de dados, etc.

“Junto com essas áreas, ainda tem muitos negócios que precisam se automatizar e para isso necessitarão aliar a utilização de sensores e IOT com a análise de dados. Para que os negócios adquiram mais agilidade, plataformas de Devops precisam ser implementadas e com elas, transformações culturais precisam ser aceleradas. A terceira geração da internet, metaverso, trará novas necessidades de desenvolvimento de sensores e realidade virtual”, comenta.

Como se preparar?

Para o especialista, os profissionais da área precisam continuar se desenvolvendo tanto do ponto de vista técnico como do ponto de vista das soft skills. “O novo profissional precisa ter uma visão mais ampla que entenda as novas necessidades e aplique as soluções com maior velocidade”, aconselha.

Nesse sentido, Brunno Ortiz, gerente de operações e planejamento da IWM Agency lembra que, os profissionais que não se atentarem, se tornarão obsoletos.

“Por que preciso pagar juros altíssimos para ter uma conta bancária sendo que um mesmo banco digital me entrega todos os serviços, de forma mais transparente e com mais benefícios que um banco tradicional? Se não existissem estas start-ups, cutucando e forçando os antigos players a se reinventarem, nós continuaríamos aceitando todas as condições e serviços prestados. Pudemos ver isso, de forma muito presente, quando a UBER iniciou seus serviços no Brasil, uma grande movimentação ocorreu por parte dos taxistas e em um melhoramento de serviços”, finaliza.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

NVIDIA libera Omniverse, ferramenta de criação do metaverso, gratuitamente, a desenvolvedores de todo o mundo. Veja

Turistas podem voltar a visitar a Catedral de Notre Dame, em Paris, por meio da Realidade Virtual. Entenda

Uber Flash e Flash Moto passam a exigir código PIN na hora das entregas, para garantir mais segurança. Saiba mais

Conheça a NeuroUP, startup que usa gamificação e neurotecnologia para tratamentos fisoterapeuticos

Detran RJ anuncia adesão a sistema de notificação eletrônica e oferece descontos de até 40% para pagamento de multas via app

Uber Shuttle para Empresas chega ao Brasil e Toyota é a primeira a contratar o serviço. Veja

FecomecioSP envia propostas ao Banco Central para reforçar segurança do PIX. Entenda

Governo Federal investe em inclusão digital e apoia projetos que oferecem cursos para pessoas em vulnerabilidade social. Confira

Primeira missão Starlink usando Starship Rocket deve ocorrer em março de 2022. Saiba mais

Marília SP inaugura Centro de Inovação, com projetos baseados em Inteligência Artificial e Metaverso

Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *