Celulares e SmartphonesGamingTutoriais para Celulares e SmartphonesTutoriais para Tablets

Como baixar Fortnite no celular

5 Minutos de Leitura

.

Veja como fazer o download do Fortnite no celular e como rodar Fortnite em celular iOS apesar do aplicativo não estar mais disponível na App Store

No texto de hoje, veremos como baixar Fortnite no celular Android e também no iOS. Um dos games mais jogados do mundo, Fortnite já foi lançado para Android há algum tempo. O mesmo acontece com a versão para dispositivos iOS. No entanto, em agosto de 2020, a desenvolvedora do Fortnite, Epic, lançou um novo sistema de pagamento direto dentro dos aplicativos iOS e Android. Essa é uma violação grave das políticas da Apple e do Google, que exigem que os desenvolvedores de aplicativos abram mão de uma grande porcentagem de qualquer receita de aplicativos ou jogos que usam suas respectivas lojas de aplicativos.

Como baixar Fortnite no celular
Um dos jogos mais populares do mundo, Fortnite permite que você jogue com diversos personagens como Homem Aranha ou Naruto

Em retaliação, a Apple removeu Fortnite de sua iOS App Store, e o Google também retirou o jogo de sua Play Store. Embora você ainda possa baixar e instalar Fortnite através do aplicativo Epic Games sem a Google Play Store, o mesmo não pode ser dito para novas instalações do jogo para iPhones ou iPads. Essa é a razão pela qual algumas pessoas revenderam alguns iPhones com Fortnite pré-instalado por milhares de dólares. No entanto, você pode instalar o aplicativo Fortnite iOS no seu iPhone ou iPad se você tiver baixado o jogo anteriormente no seu dispositivo. Além disso, com a chegada do GeForce Now para iOS, é possível jogar Fortnite através de streaming, sem ter o jogo instalado no dispositivo.

Como baixar Fortnite iOS em seu iPhone ou iPad

Caso já tenha instalado Fortnite anteriormente em seu dispositivo, é simples instalar Fortnite no celular ou dispositivo iOS novamente.

  1. Abra a loja de aplicativos iOS e toque no ícone da conta no canto superior direito.
  2. Toque na seção Compras. Você deverá ver uma longa lista de todas as compras de aplicativos que fez em sua conta.
  3. Pesquise Fortnite na página Compras. Ao encontrá-lo, toque no ícone da nuvem ao lado dele.
  4. Quando terminar de baixar, o aplicativo Fortnite iOS estará instalado no seu iPhone ou iPad.

Lembre-se de que você ainda terá que baixar a maior parte do conteúdo do jogo de dentro do aplicativo Fortnite iOS depois de reinstalá-lo em seu iPhone ou iPad.

Como rodar Fortnite no iOS com GeForce Now

Lançado recentemente no Brasil, o serviço de streaming de jogos GeForce Now da Nvidia é uma forma alternativa de jogar oficialmente Fortnite para usuários de dispositivos iOS. Atualmente esgotado para novas assinaturas, permite sessões de 30 minutos numa assinatura gratuita, mas oferece planos a partir de R$ 44,99 no plano mensal.

No momento, é necessário acessar a plataforma através do Safari para rodar Fortnite nestes dispositivos e o jogo só suporta o uso de controle sem fio no momento, mas já estão trabalhando para uma atualização de uma versão touch friendly.

Como baixar Fortnite no celular Android

Se preferir, você ainda pode fazer o download do instalador Fortnite para Android por meio do aplicativo Epic Games. Você terá que fazer o download e instalá-lo primeiro em seu smartphone e, em seguida, fazer o download e instalar o Fortnite para Android. Uma vez que este aplicativo não está na Play Store, aqui está como você obtém o aplicativo:

  1. Use um navegador em seu telefone e acesse fortnite.com/android.
  2. Clique no banner solicitando que você baixe o aplicativo Epic Games.
  3. Você verá um aviso alegando que este tipo de arquivo pode danificar seu dispositivo. Toque em “OK” para continuar de qualquer maneira.
  4. Você verá o arquivo EpicGamesApp.apk baixado. Toque no link “Abrir”.
  5. Seu telefone pode informar que seu navegador não pode instalar aplicativos desta fonte. Você terá que ir para as configurações do seu navegador e tocar no controle ou na opção para permitir que o navegador instale o aplicativo a partir dessa fonte.
  6. Finalmente, o próprio aplicativo Epic Games perguntará se você deseja instalá-lo. Toque na opção “Instalar”.

Como instalar Fortnite através do aplicativo Epic Games

  1. Toque no ícone do aplicativo Epic Games recém instalado em seu telefone.
  2. Você deverá ver um grande banner de Fortnite, junto com o único outro jogo Android da Epic Games, Battle Breakers. Toque no banner Fortnite.
  3. Você deverá ver algo solicitando a instalação do jogo. Toque no botão “Instalar”.
  4. Você deve ver o botão se transformar em uma barra de progresso conforme o aplicativo baixa e instala o Fortnite.
  5. Por fim, o aplicativo mostrará dois botões; um para desinstalar o Fortnite e outro para iniciar o Fortnite. Toque no botão Iniciar.

Como baixar Fortnite no celular Samsung

Se você possui um smartphone ou tablet Samsung, você pode ir para a Galaxy Store e instalar o aplicativo Epic Games em seu dispositivo. Isso elimina a necessidade de acessar o site Fortnite. Depois de instalado, siga o procedimento acima para instalar Fortnite para Android.

Requisitos para rodar Fortnite em dispositivos Android

Veja abaixo os requisitos de hardware para rodar Fortnite em dispositivos Android:

  • Android 8.0 or mais recente.
  • 3 GB de armazenamento disponíveis.
  • Pelo menos 4GB de RAM disponíveis.
  • Requisitos de GPU: Qualcomm Adreno 530 ou superior, ARM Mali-G71 MP20, ARM Mali-G72 MP12 ou superior.

Suporte a 60FPS para Android

Muitos smartphones permitem que o Fortnite para Android rode a 60FPS, o que garante mais qualidade para o seu jogo. Aqui está a lista oficial atual da Epic Games. No entanto, essa lista não é atualizada há algum tempo, o que significa que muitos outros telefones também podem ser capazes de rodar o jogo nessa alta taxa de atualização:

  • Samsung Galaxy A90 5G
  • Huawei Mate 20 X
  • Huawei P30 / P30 Pro
  • Xiaomi Mi9
  • ASUS ROG Phone II
  • OnePlus 7 Pro

É possível rodar Fortnite em celulares Android com root ou jailbreak

A Epic atualmente não oferece suporte a Fortnite para Android em telefones com root ou jailbreak. No entanto, a empresa acrescentou que está procurando oferecer suporte a dispositivos com root se o desenvolvedor também puder oferecer soluções eficazes anti trapaça.

Suporte para fones de ouvido Bluetooth e bate-papo por voz

Fortnite para Android suporta fones de ouvido Bluetooth para ouvir o jogo e outros jogadores. A má notícia é que esses fones de ouvido também não oferecem suporte para bate-papo por voz. O jogo em si oferece suporte para bate-papo por voz, mas você terá que usar o microfone do seu telefone para bater um papo com os amigos.

Suporte para uso de mouse e teclado no Android

Se você deseja instalar Fortnite para Android e jogá-lo com um controle de console, a boa notícia é que a Epic atualizou recentemente o jogo para oferecer suporte a controles Bluetooth. A página de perguntas frequentes diz que a maioria dos controles Bluetooth deve funcionar com o jogo, mas também listou alguns dispositivos específicos:

  • Steelseries Stratus XL
  • Gamevice
  • Dual Shock 4
  • Controle Xbox
  • Razer Raiju
  • Razer Junglecat
  • Moto Gamepad (Moto Mod for Moto Z phone series)

Infelizmente, Fortnite para Android não suporta uso de mouse ou teclado. De fato, se você decidir conectar um mouse ou teclado ao seu telefone para jogar Fortnite para Android, a Epic diz que irá removê-lo da partida.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *