Curiosidades

Banco do Brasil anuncia entrada no metaverso com game que reproduz ações da vida real

2 Minutos de Leitura

Banco ingressa no metaverso em busca de clientes conectados no mundo virtual

O Banco do Brasil é o primeiro do país a anunciar sua entrada no metaverso. De acordo com a instituição, ações do mundo real serão transportadas para a cidade virtual do servidor de RolePlay, Complexo.

O servidor foi desenvolvido, justamente, para oferecer novas possibilidades para clientes do Banco do Brasil no metaverso. “Dentro do Complexo, os usuários viverão uma vida real, onde terão que se alimentar, trabalhar e se relacionar para conquistar seus objetivos, sempre respeitando as regras do servidor”, destacou a instituição.

Com foco no público mais jovem e conectado, o banco anunciou fundos de investimento com uma pegada sustentável, durante live no Twich. Na prática, por meio do game “Complexo”, o jogador poderá abrir contas e receber benefícios para seu personagem.

Além disso, poderão concorrer a ofertas de empregos, como o de abastecedor de caixa eletrônico. Assim, terão a responsabilidade de trabalhar com remessas de valores, inclusive, dirigindo o carro forte, exatamente como na vida real.

O “Complexo” ainda conduz o gamer na interação de um edifício do Banco do Brasil, com base na sede existente, em Brasília. Por lá, os gamers terão acesso a um tour virtual pelo prédio histórico que abriga o Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB-RJ), entre outras experiências.

Metaverso: de que forma Realidade Virtual está mudando o futuro do trabalho
No metaverso, vida real e virtual se conectam ainda mais (Foto: Pixabay)

Banco do Brasil estreia no metaverso com intuito de gerar experiências únicas aos clientes

Ainda de acordo com o banco, nas praias e outdoors da cidade virtual, o jogador pode se deparar com a gestora BB DTVM. A empresa, do Banco do Brasil, é líder na gestão de fundos de investimento com 35 anos de experiência.

“Na criação de estratégias já temos essa pegada, estreando fundos diferenciados na indústria como o BB Ações Games, o BB Ações US Biotech BDR Nível I e o BB Ações Agro”, disse Isaac Marcovistz, gerente executivo de produtos, comunicação e marketing da BB DTVM.

E completou: “estar junto com o BB em uma ação direcionada ao universo dos games agrega valor à gestora, nos posicionando como uma empresa transformadora que proporciona experiências únicas para essa nova geração. Além disso, é uma excelente oportunidade para trabalharmos o conceito de educação em investimento tão importante para o público e a sociedade em geral”.

A participação da gestora no game, que inclui uma escola de surfe, reforça a busca por inovação para a marca. Atualmente, a BB DTVM patrocina as atletas olímpicas do surfe Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima, além da surfista cearense Juliana dos Santos.

Além disso, Tadeu Figueiró, gerente executivo do Banco do Brasil, elogiou a entrada da instituição no metaverso:

“Esse ambiente virtual que interage com elementos do mundo real, amplia a nossa plataforma de eSports ao tratar de dinheiro, de investimento e de simulação de situações presenciais dentro da realidade virtual. É mais um passo para a construção do futuro de uma instituição bicentenária e ávida pelas inovações que proporcionam experiências colaborativas e imersivas.”


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

Conexão 5G e os sistemas da aviação nos EUA: FAA alerta sobre riscos de interferência. Veja

Diretor de negócios do YouTube anuncia encerramento da divisão de conteúdos originais da empresa. Saiba mais

CNN Brasil se prepara para ingressar no metaverso em 2022. Saiba mais

BMW iX: lançamento do carro inteligente da marca no Brasil ocorrerá durante live no metaverso. Entenda

Programa de pré-incubação de startups da Samsung tem inscrições abertas até quinta (20)

Startup britânica Bellwether faz primeiro teste de carro voador. Veja

Anatel atualiza lista de celulares 5G homologados. Veja

Metaverso e Web 3.0: especialistas avaliam como esses dois conceitos se relacionam. Confira

Em evento, ministro da Ciência fala sobre futuro da exploração espacial no Brasil. Veja

Entenda o que é a Web 3.0 e como ela vai mudar a internet como a conhecemos

Sobre o Autor(a)
Letícia de Jesus, 20 e poucos anos. Jornalista e redatora web. Além da redação de conteúdos, flerto com o universo do Marketing Digital e Social Media.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *