WhatsApp libera chamadas em grupo com até 32 pessoas. Saiba mais
Whatsapp

Atualização no WhatsApp permite que apenas contatos vejam quem está online ou não. Saiba mais

A função já começou a ser liberada nos últimos dias para o aplicativo do WhatsApp no Android e iOS

1 Minutos de Leitura

O WhatsApp anunciou que está aplicando novas medidas de privacidade para proteger os usuários de aplicativos de terceiros não autorizados.

Em decorrência disto, o aplicativo de mensagens mais utilizado do Brasilhabilitou uma nova atualização que evita que os contatos desconhecidos recebam sua última visualização e o status online, caso você nunca tenha conversado com eles.

Algumas pessoas já notaram que não conseguem ver o que foi visto pela última vez de alguns contatos e contas comerciais, e o suporte ao cliente da plataforma já contém a explicação que informa que esta é uma medida de privacidade.

WhatsApp

Motivos do WhatsApp

O recurso é uma nova camada de privacidade para evitar cobranças fora do horário de serviço, por exemplo, ou espionagem e stalking. Desse modo, os aplicativos que coletam essas informações quase de forma automatizada , e que existem na Google Play Store, mesmo tendo uma função tão controversa, deixarão de funcionar.

Esse recurso será ativado por padrão, ou seja, sem precisar de qualquer configuração por parte do usuário. Ela é diferente do mecanismo que, há alguns meses, estava em teste para a versão desktop do mensageiro. De acordo com a companhia, nada vai mudar entre os chats que você já mantém com amigos e parentes.

A função já começou a ser liberada nos últimos dias para o aplicativo do WhatsApp no Android iOS, o que significa que em breve toda a comunidade terá essa proteção. Ela é diferente do mecanismo que, há alguns meses, estava em teste para a versão desktop do mensageiro.


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias