Eventos e Conferências de TI

Após dois anos, CES 2022 terá evento presencial em Las Vegas

1 Minutos de Leitura
Foto: Steve Marcus/Reuters

O evento acontece entre os dias 5 a 8 de janeiro, com mais de 1900 empresas expositoras

A CES 2022 (Consumer Electronics Show) já tem data para acontecer. No ano de 2022, a maior feira de tecnologia do mundo será em Las Vegas, nos dias 5 a 8 de janeiro, com mais de 1900 empresas expositoras,e centenas de líderes de pensamento de todo o mundo para falar sobre como a tecnologia nunca foi tão importante em nossas vidas. 

A feira acontece presencialmente, depois de suas duas últimas edições terem acontecido remotamente devido a pandemia. Entretanto, o evento continua com a opção remota para aqueles que não se sentem seguros. Serão mais de 50 sessões de conferências, palestras e a capacidade de interagir com expositores na CES, todas com acesso digital.

CES 2022
Foto: Steve Marcus/Reuters

Detalhes das atrações

Com o retorno da CES a Las Vegas, o show exibirá a próxima onda de inovação que moldará 2022 e a economia de amanhã. O show está definido para apresentar uma infinidade de expositores avançando duas das megatendências de tecnologia mais atraentes do futuro: automação inteligente e a evolução do metaverso.

A expansão da automação inteligente Os

avanços na infraestrutura em nuvem permitiram que as empresas de tecnologia buscassem usos mais expansivos da automação inteligente. Isso será crítico, pois as horas disponíveis limitadas e um mercado de trabalho restrito exigirá soluções de inteligência artificial (IA) para desempenhar um papel mais importante na economia pós-Covid.

O Metaverso Nascente

A pandemia também acelerou a evolução de produtos e serviços interativos, on-line e sob demanda para o consumidor em uma coleção de setores para formar um metaverso emergente. O CES 2022 apresentará as tecnologias que formarão as bases desta interação de próxima geração da Internet.

A transformação dos jogos em uma plataforma de mídia social dominante em meio à pandemia está no centro da ascensão do metaverso. Jogos como Roblox e Fortnite permitiram aos usuários programar facilmente seus próprios jogos e construir mundos virtuais para construir experiências compartilhadas, como shows e até mesmo cerimônias de formatura em universos digitais.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

Inscrições do Imagine Cup, competição global da Microsoft para estudantes, encerram esta semana. Confira

Mais de 40 mil visitantes participaram presencialmente da CES 2022. Veja

CES 2022 retoma evento presencial com discussões sobre tecnologia, saúde e segurança. Saiba mais

Nvidia anuncia diversas novidades na CES 2022, incluindo notebooks, GPUs e novos jogos. Saiba mais

Após avanço da variante Ômicron, organizadora reduz tempo de duração da CES 2022. Saiba mais

Novo padrão HDMI deve ser apresentado na CES2022. Saiba mais

Hyundai apresentará sua visão sobre robótica e metaverso na CES 2022. Saiba mais

Microsoft cancela presença na CES 2022. Saiba mais

Uso de tecnologia na área da saúde ganhará destaque durante a CES 2022. Saiba mais

Samsung prepara discurso sobre tecnologia e humanidade para abertura da CES 2022. Saiba mais

Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *