Curiosidades da Amazon

Amazon agora aceita pagamentos via Pix. Saiba mais

2 Minutos de Leitura
Foto: Divulgação Amazon

Ao escolher o Pix como pagamento, um QR code aparece na tela após fechar o pedido, além de um código do Pix Copia e Cola

Depois de cerca de um ano do lançamento do sistema de pagamentos instantâneos (Pix), a Amazon passou a aceitar a ferramenta do Banco Central como forma de pagamento.

Entretanto, vale ressaltar que a companhia não aceita Pix para comprar e-books, pedidos com um clique, para pagar assinaturas como o Amazon Prime, programar o Programa e Poupe, pagar por produtos na pré-venda ou para compras acima de R$ 10.000. Também não é possível definir o Pix como a forma de pagamento padrão.

Amazon agora aceita pagamentos via Pix. Saiba mais
Foto: Divulgação Amazon

Detalhes da transação via Pix

Ao escolher o Pix como pagamento, um QR code aparece na tela após fechar o pedido, além de um código do Pix Copia e Cola. Este último formato é mais útil para quem paga por apps bancários de celular, pois em vez de necessitar de uma câmera para escanear a tela de um segundo aparelho, basta o cliente colar o código e concluir a compra.

Além disso, assim como em outros locais que utilizam essa forma de pagamento, o código vence em 30 minutos. Se o pagamento da compra não for concluído neste intervalo de tempo, o pedido é cancelado e precisa ser refeito.

Em comunicado, a Amazon afirmou que recebeu a confirmação do Pix em dez segundos. Dessa forma, logo após a confirmação de pagamento a companhia envia ao cliente um e-mail com detalhes do pedido, como data de entrega estimada.

Estornos

Uma das vantagens do Pix sobre os demais métodos é a facilidade de estorno em caso de pedidos cancelados ou devolvidos. Dessa forma, a Amazon informa na página de ajuda que o reembolso entra em processamento na conta Pix do cliente dentro de um dia após receberem a devolução do produto.

Em casos em que a loja online não pode devolver o dinheiro na conta Pix (por ela não existir mais), devolve-se o valor como vale-presente.

Já os estornos de cartão de crédito costumam demorar dias ou semanas e podem cair na fatura do mês seguinte à compra. Portanto, em pagamentos com boleto, muitas vezes é preciso contatar o atendimento da loja para receber o valor de volta no banco de sua preferência.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

Copa do Brasil 2022 será transmitida no Prime Video. Saiba mais

Instabilidade na plataforma de computação em nuvem da Amazon causa falhas em serviços da empresa e de terceiros. Entenda

Amazon planeja lançamento de novos gadgets, entre eles um “Echo de Parede”, com ajuda da Alexa. Saiba mais

Amazon está com mais de 20% de desconto em dispositivos com Alexa, como Echo Dot 3ª Geração e Fire TV Stick. Confira

Amazon disponibiliza novo recurso para Alexa que ajusta volume em ambientes barulhentos. Saiba mais

Amazon é acusada de demitir funcionária por ir muitas vezes ao banheiro e tenta rever valor da indenização na Justiça

Confira duas maneiras práticas para atualizar seu Kindle e obter o melhor desempenho do e-reader

Amazon investe em mil caminhões de direção autônoma para agilizar serviço de entregas. Confira a novidade

Amazon confirma que vai adotar PIX como forma de pagamento, mas ainda não informou data de lançamento. Confira

Amazon abre mais de 70 oportunidades para a área de Tecnologia no Brasil. Saiba como se inscrever

Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *