Além do Facebook, veja outras 7 empresas que estão investindo no metaverso
Metaverso

Além do Facebook, veja outras 7 empresas que estão investindo no metaverso

As grandes empresas estão apostando no metaverso, como Facebook, Tinder, Disney, Nike, entre outras

3 Minutos de Leitura
Além do Facebook, veja outras 7 empresas que estão investindo no metaverso
Além do Facebook, veja outras 7 empresas que estão investindo no metaverso. Foto: Divulgação NVIDIA

Metaverso talvez seja a palavra do momento em todos os assuntos ligados à tecnologia, Realidade Virtual (RV), Realidade Aumentada (RA), e universos paralelos desenvolvidos para experiências em ambientes virtuais. Grandes empresas estão apostando no metaverso, como Facebook, Tinder, Disney, Nike, entre outras.

1 – Tinder

O Programadores Brasil já trouxe por aqui, a entrada do Tinder no metaverso. O Match Group acabou adquirindo a fabricante de redes sociais Hyperconnect por US$ 1,73 bilhão (cerca de R$ 9,52 bilhões, na cotação atual) no início deste ano.

A empresa está desenvolvendo um app baseado em avatares chamado “Single Town“, onde os membros poderão se encontrar em espaços virtuais e interagir através de conversas ao vivo. Após se conhecerem neste protótipo de metaverso, os usuários então poderão continuar conversando no privado.

2 – Nike

Recentemente, a Nike anunciou o lançamento do seu próprio mundo virtual, insipirado no metaverso, na plataforma Roblox, cuja base de usuários é formada em sua maioria por crianças, adolescentes e jovens.

Nike cria Nikeland, seu próprio ambiente virtual baseada no metaverso. Foto: Reprodução

Chamado de “Nikeland”, o espaço permite aos jogadores equipar seus avatares com produtos Nike em sua versão digital e interagir em jogos esportivos gratuitos.

3 -Disney

Como mostramos aqui no PB, a Disney revelou que está planejando se juntar a nomes como Mark Zuckerberg e Microsoft no metaverso. A empresa investiu em um novo conceito de tecnologia, misturando os mundos físico e digital, onde as pessoas podem interagir virtualmente

4 -Adidas

A Adidas investiu na construção do Adiverse, metaverso da marca que será desenvolvido dentro da plataforma The Sandbox. Através de uma interação no entre a Adidas e a Sandbox no Twitter, a gigante da moda divulgou sua entrada no metaverso. Um vídeo foi divulgado pela marca. Clique aqui e confira..

Adidas anuncia entrada no metaverso
Adidas anuncia entrada no metaverso.

5 – Budweiser

A marca de cerveja Budweiser anunciou na última segunda-feira, 29, que está lançando sua própria coleção de NFTs, que além de dar benefícios, também servirá como um passaporte de entrada para seu próprio universo virtual, o “Budverso”, conforme noticiado pelo Programadores Brasil.

O projeto vai funcionar da seguinte maneira: cada NFT traz elementos ligados a fotos, propagandas e documentos de design clássicos da história da empresa. Mas a novidade não termina aí. Cada token contém vantagens ainda desconhecidas a seus detentores.

Os tokens poderão ser vistos como uma parte essencial para o desenvolvimento de um metaverso.

6 – Microsoft

Através de uma conferência, a Microsoft anunciou avatares 3D para as reuniões do Teams onde o usuário não precisará estar na frente das câmeras. Esta foi a largada da empresa rumo ao metaverso.

Esses avatares personalizados animados são parte do que a Microsoft chama de “Mesh for Teams”, que combina a plataforma Mesh da empresa (não deve ser confundida com o Windows Live Mesh) para potencializar experiências compartilhadas em realidade virtual, realidade aumentada e em outros lugares, como Teams e em ferramentas de produtividade. Ainda são as mesmas reuniões que deveriam ter sido por e-mail, mas diferentes.

7 – NVIDIA

Outra empresa que anunciou recentemente sua entrada no metaverso foi a NVIDIA. A empresa anunciou a criação do Omniverse Avatar, uma plataforma de tecnologia para gerar avatares de Inteligência Artificial interativos.

Os avatares criados na plataforma são personagens interativos com gráficos 3D traçados por raios que podem ver, falar, conversar sobre uma ampla gama de assuntos e compreender a intenção falada naturalmente.

A tendência é de que cada vez mais gigantes da indústria e da tecnologia integrem o metaverso e invistam cada vez mais em Realidade Virtual e Aumentada. Estamos só no começo.


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Sobre o Autor(a)
De Goiás para o mundo. Jornalista, redator, social media e criador de conteúdo. Graduado em Comunicação Institucional e Especialista em Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa e Literatura. Estrategista de Marketing e empreendedor.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias