Yuan digital conquista cerca de 140 milhões de adeptos só em outubro. Confira - Programadores Brasil
Criptomoedas

Yuan digital conquista cerca de 140 milhões de adeptos só em outubro. Confira

1 Minutos de Leitura

Na China, o mercado de criptomoedas cresce e ganha cada vez mais adeptos, especialmente na China. Cerca de 140 milhões de pessoas registraram contas para o uso do Yuan Digital só em outubro. As informações são da agência de notícias britânica, Reuters,

Ao todo, cerca de 62 bilhões em Yuan digital, também conhecida como e-CNY, foram movimentados ao longo do último mês. Isso de acordo com Mu Changchun, diretor-geral do Banco Central da China, que apresentou os números durante a conferência “Fintech Week” de Hong Kong. O valor equivale a US$ 9,7 bilhões.

Atualmente, bancos centrais de diferentes países trabalham no desenvolvimento de moedas digitais. Isso porque essas instituições buscam de modernizar seus sistemas financeiros. Além disso, essa é uma alternativa para minimizar a competição de criptomoedas, como Bitcoin e acelerar os pagamentos domésticos e internacionais.

Veja também: [+] Cupom de U$100 para criar seu Servidor na Digital Ocean

China realiza testes com Yuan digital desde o ano passado (Foto: Guia do Bitcoin)

China realiza testes com Yuan digital desde o ano passado

A China é um dos países mais avançados nesse sentido. Desde o ano passado, o país vem realizando testes e esquemas-piloto para avaliar diferentes cenários de pagamentos com a moeda digital.

Ainda de acordo com Mu Changchun, até agora 1,55 milhão de comerciantes podem aceitar pagamentos usando carteiras eCNY, incluindo serviços públicos, serviços de alimentação, transporte, varejo e serviços governamentais.

Apesar do aumento no número de usuários, o diretor-geral do Banco Popular da China disse que ainda não há uma data prevista para o lançamento do Yuan digital. Assim, a moeda segue em fase de testes.

*Com informações da Reuters*


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Sobre o Autor(a)
Letícia de Jesus, 20 e poucos anos. Jornalista e redatora web. Além da redação de conteúdos, flerto com o universo do Marketing Digital e Social Media.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *