Windows 11 SE: versão do sistema focado em estudantes, apresenta diversas limitações propositais. Entenda
Sistemas OperacionaisWindows

Windows 11 SE: versão do sistema focado em estudantes, apresenta diversas limitações propositais. Entenda

1 Minutos de Leitura

Windows 11 SE foi planejado para computadores de baixo custo e tem venda exclusiva para escolas e instituições de ensino

No dia 9 de novembro, a Microsoft  anunciou uma nova versão do Windows 11. Com foco em notebooks de entrada, estudantes, escolas e instituições de ensino, a nova edição do sistema promete ajudar os alunos a manter o foco nos estudos.

Para isso, o Windows 11 SE vem com limitações propositais, como por exemplo a falta do Microsoft Store, para limitar a instalação de aplicativos. Além disso, o sistema é mais leve, e prioriza aplicativos em nuvem. Dessa forma, a versão SE chega para competir com o Chrome OS, sistema do Google.

“A Microsoft acredita que a maioria dos dispositivos chegue ao mercado durante a Temporada de Compra para Educação, que começa após a Conferência BETT em Londres, em janeiro de 2022.” afirmou a assessoria da Microsoft ao Programadores Brasil.

Windows 11 SE: versão do sistema focado em estudantes, apresenta diversas limitações propositais. Entenda
Divulgação: Microsoft

Principais vantagens do novo Windows

As principais vantagens da nova versão do sistema são, por exemplo, os aplicativos do Office. Portanto, no Windows 11 SE, o pacote Office vem com uma versão que funciona offline, além de ter acesso liberado ao OneDrive do pacote Microsoft 365. Esses recursos já vão estar incluídos no preço do computador, que não deve custar mais que US$ 300, aproximadamente R$ 1.635.

De acordo com a Microsoft, o Windows 11 SE terá suporte nativo a seis tipos de programas:

  • Aplicativos de filtragem de conteúdo;
  • Ferramentas para fazer testes;
  • Aplicativos de acessibilidade;
  • Aplicativos essenciais de diagnóstico, gerenciamento, conectividade e suporte;
  • Navegadores.
  • Aplicativos para comunicação em sala de aula;
Divulgação: Microsoft

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *