Tencent diz que Pequim provavelmente apoiará o metaverso desde que obedeça às regras da China. Entenda - Programadores Brasil
Gaming

Tencent diz que Pequim provavelmente apoiará o metaverso desde que obedeça às regras da China. Entenda

2 Minutos de Leitura

China apoiará desenvolvimento da tecnologia se a experiência do usuário for fornecida sob a estrutura regulatória

A gigante chinesa Tencent espera que Pequim permita que serviços de ambiente virtual “metaverso” operem na China, desde que estejam de acordo com as regras do país asiático.

Em alguns de seus primeiros comentários públicos sobre o metaverso, a Tencent, maior empresa da China em valor de mercado, saudou o potencial de oportunidades de negócios de jogos em uma teleconferência pós-lucro que ocorreu na última quarta-feira (10). No entanto, ela reconheceu que a versão do metaverso da China precisaria ser diferente do resto do mundo.

Tencent diz que Pequim provavelmente apoiará o metaverso desde que obedeça às regras da China. (Imagem: Reuters)

“Há muitas tecnologias relacionadas ao desenvolvimento de jogos e também ao metaverso“, disse o presidente da Tencent, Martin Lau, a analistas em uma teleconferência cheia de perguntas sobre o assunto. Os investidores discutiram sobre as perspectivas do florescente mundo da realidade virtual desde que Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, que recentemente mudou seu nome para Meta, anunciou que dedicaria o futuro de sua empresa à construção de um metaverso.

Por outro lado, a Microsoft e a Disney também disseram que estão trabalhando em seu próprio mundo metaverso. “O governo chinês apoiará o desenvolvimento de tais tecnologias, desde que a experiência do usuário seja realmente fornecida sob a estrutura regulatória”, disse Lau.

Então, em meio ao fervor do metaverso, foram levantadas questões entre os investidores de tecnologia sobre como isso pode evoluir na China, onde a internet é fortemente censurada e as autoridades empreenderam uma forte repressão contra seus gigantes que já foram livres, incluindo a Tencent, desde 2020. Os reguladores baniram todas as transações criptográficas, reforçaram a supervisão da indústria de jogos e também alertaram contra o investimento “cego” em ações vinculadas ao metaverso.

Portanto, Lau disse que embora provavelmente existam diferentes conjuntos de regras sobre o metaverso para a China e o mundo, isso “não é fundamentalmente contrário ao desenvolvimento do metaverso“.

Veja também: [+] Curso completo de Desenvolvimento de Games

Tencent lidera conceito de mundo virtual na China

A Tencent, a maior empresa de jogos online do mundo em receita, está de longe liderando o avanço do conceito de mundo virtual na China, o que também atraiu o interesse de rivais como a NetEase e a proprietária do TikTok, de acordo com a empresa de dados NewZoo. O presidente da companhia dos games disse que há “caminhos múltiplos” para a oportunidade do metaverso, como por meio de jogos interativos ou uma rede social servindo como um ‘campo de jogo’. Além disso, “temos muitos blocos de construção de tecnologia e capacidade que nos permitirão abordar a oportunidade do metaverso“, explicou.

A Tencent possui uma participação de 40% na Epic Games e tem uma joint venture com a Roblox, ambas as quais estão trabalhando em seus próprios metaversos. A empresa, cujos negócios também incluem a rede social dominante da China e o aplicativo de mensagens WeChat, também registrou mais de 20 marcas relacionadas ao metaverso para seus aplicativos na China e está trabalhando em jogos multiplayer mais envolventes.

*Com informações Nasdaq*


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, criadora de conteúdo e redatora desde 2011. Sou a mineira que veio do interior e que virou carioca por amor. Sempre antenada com o mundo ao meu redor e curiosa por natureza, já aterrissei em diversas editorias e segmentos da comunicação. Mas, a minha paixão mesmo é aquela boa mistura da tecnologia com a informação. Atualmente, pós-graduanda em Gestão Estratégica de Marketing Digital, hoje me divido entre trabalho, diversão, família e agora mãe!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *