Tack Festival: Maior festival de tecnologia, inovação e empreendedorismo do Brasil será realizado entre os dias 23 e 25 de novembro, online e gratuito. Saiba mais - Programadores Brasil
Eventos e Conferências de TI

Tack Festival: Maior festival de tecnologia, inovação e empreendedorismo do Brasil será realizado entre os dias 23 e 25 de novembro, online e gratuito. Saiba mais

2 Minutos de Leitura

A quarta edição do Tack Festival será realizada totalmente gratuita através do portal tackfestival.com

A 4ª edição do Festival de Tecnologia, Tack Festival, acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de novembro, com uma série de palestras, debates, oficinas e painéis, com questões ligadas à inovação, empreendedorismo e cultura para todas as idades. Além disso, haverá também o chamado Desafio Teck que envolverá cerca de 300 alunos do ensino médio de escolas públicas do Rio de Janeiro.

Tack Festival: Maior festival de tecnologia, inovação e empreendedorismo do Brasil será realizado entre os dias 23 e 25 de novembro, online e gratuito. (Imagem: Divulgação/Tack Festival)

Já em sua quarta edição, o Tack Festival tem o intuito de ser um dos mais importantes eventos na área de tecnologia, educação e cultura do Brasil. Sendo este ano totalmente online, os painéis terão participação de nomes conhecidos como Iole de Freitas, Daniel Senise e Mariana Manhães. Além disso, Ighor Melo, executivo de marketing da Coca-Cola também participará do painel “Abrindo as portas para o futuro’‘. Mas, quem quiser também poderá conferir palestras de outras temáticas, como inovação, inteligência artificial, empreendedorismo, universo gamer e cultura.

Portanto, a fim de gerar transformação com ideias diferentes sobre o mundo da tecnologia, o Tack Festival contará com parcerias da Junior Achievement, da Fundação Estudar e da Brazil Conference.

Sobre o Desafio Teck

Jovens do Ensino Médio de escolas cariocas podem participar do desafio cultural e empreendedor. Baseado na metodologia do programa Innovation Camp, da ONG Junior Achievement, o projeto é considerado a maior organização de empreendedorismo jovem do mundo.

Portanto, o objetivo do desafio é que cada equipe encontre soluções inovadoras com o uso de tecnologia para questões culturais. Então, este ano, o desafio lançado para os participantes envolverá o tema sobre a preservação e restauração dos ecossistemas e oceanos alinhado com as regras da ONU para a década da restauração. Ou seja, cujo principal intuito é aumentar os esforços para restaurar ecossistemas, com a criação de medidas no combate à crise climática, alimentar, hídrica e da perda de biodiversidade.

Veja também: [+] Cupom de U$100 para criar seu Servidor na Digital Ocean

Idealizadora do projeto – ID Cultural

Reconhecida como uma das principais empresas de captação de recursos do país, a ID Cultural ajuda pessoas e empresas a realizarem seus projetos culturais e esportivos buscando verba no mercado. Com prestação de serviço na área de marketing cultural, a companhia presta consultoria tanto para pessoas físicas quanto jurídicas nas esferas municipal, estadual e federal.

Seja por meio de leis de incentivo ou verba direta de patrocinadores e apoiadores, a ID Cultural já captou recursos para mais de 150 projetos ao longo dos últimos 5 anos. Entre eles, filmes, documentários, séries de TV, livros, peças teatrais e ações culturais.

Programação do Tack Festival

Em suma, a quarta edição do Tack Festival será realizada totalmente gratuita através do portal tackfestival.com entre os dias 23 e 25 de novembro, a partir das 11h da manhã. Para conferir a programação completa, acesse a página do festival de tecnologia aqui neste link.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, criadora de conteúdo e redatora desde 2011. Sou a mineira que veio do interior e que virou carioca por amor. Sempre antenada com o mundo ao meu redor e curiosa por natureza, já aterrissei em diversas editorias e segmentos da comunicação. Mas, a minha paixão mesmo é aquela boa mistura da tecnologia com a informação. Atualmente, pós-graduanda em Gestão Estratégica de Marketing Digital, hoje me divido entre trabalho, diversão, família e agora mãe!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *