Smartphones, videogames e computadores estão entre os itens mais desejados da Black Friday. Saiba mais
Curiosidades

Smartphones, videogames e computadores estão entre os itens mais desejados da Black Friday. Saiba mais

2 Minutos de Leitura

Os dados são de uma pesquisa anual realizada pela Promobit, que ouviu mais de 5 mil entrevistados no Brasil inteiro

A Black Friday acontece na próxima sexta-feira (26), mas os consumidores já entraram no espírito de compras, e as buscas por determinados produtos ou promoções já começam a movimentar o comércio.

Dessa forma, a busca por Smartphones, videogames e computadores aparece entre os 10 ítens mais procurados na Black Friday de 2021. Os eletrônicos só perdem para as buscas por roupas e sapatos, que obtém 36% das intenções de compra esse ano.

Os dados foram divulgados pela Promobit que realiza uma pesquisa anualmente sobre a intenção de compra das pessoas nessa época do ano. Mais de 5.000 entrevistados, de todas as regiões do país, participaram da pesquisa. 

Smartphones, videogames e computadores estão entre os itens mais desejados da Black Friday. Saiba mais

Melhores horários de compra na Black Friday

Segundo informações da Promobit, cada categoria tem uma determinada faixa de horário para as melhores promoções, uma vez que as mesmas acabam muito rápido.

  • Smartphones e Tablets: As melhores ofertas de celulares costumam ocorrem entre as 23h de quinta e 2h de sexta-feira. Depois costumam reaparecer às 13h, e novamente entre 22h e 23h de sexta-feira
  • Produtos de Informática: Na sexta-feira os melhores horários são entre 19h e 21h
  • Eletrodomésticos: Na sexta-feira, um bom horário para essa categoria seria ao meio dia e depois, entre as 20h e 23h
  • TV, caixas de som e fones de ouvido: Os descontos para esses produtos e outros eletrônicos costumam ser maiores na virada de quinta para sexta, mas entrar às 22h de quinta, sexta-feira pela manhã às 10h e depois entre as 20h e 23h também são bons horários
Smartphones, videogames e computadores estão entre os itens mais desejados da Black Friday. Saiba mais

Fique de olho

De acordo com a Promobit, a partir das 18h desta quinta-feira (25), muitas promoções já estarão disponíveis, antecipando o início oficial do dia de descontos, que será na sexta-feira (26).

Fabio Carneiro, CEO do Promobit, ressalta que, embora tradicionalmente as promoções ocorram a partir de sexta-feira e terminam por volta da segunda-feira, o fenômeno do “Black November”, em que o mês inteiro tem grandes ofertas, já é uma realidade.

Antecipar ofertas mais agressivas é uma estratégia usada por muitos varejistas para garantir a venda em um momento com menos concorrência. Consideramos como Black Friday o período que vai de quinta-feira a partir das 19h até o fim de segunda-feira”, afirma Carneiro .


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *