Curiosidades da AppleGaming

Segundo documento da Apple, empresa compete com Playstation, Xbox e Nintendo. Entenda

Os dados foram revelados em um documento regulatório publicado na última sexta, 29

2 Minutos de Leitura

De acordo com informações divulgadas pela Apple, seus produtos em plataformas de jogos competem pela atenção dos desenvolvedores de software com os produtos da Sony Playstation, Microsoft Xbox e Nintendo. Os dados foram revelados em um documento regulatório publicado na última sexta, 29.

Anteriormente, a Apple afirmava que competia com o Android, do Google, e o Microsoft Windows, em PCs. A informação foi divulgada pelo jornal especializado em notícias sobre o mundo dos negócios, CNBC,

Os concorrentes da gigante da tecnologia no quesito jogos foi tema de julgamento judicial com a Epic Games no início deste ano. A Apple removeu o game Fortnine de sua loja de aplicativos com a justificativa de que a desenvolvedora violou os termos de contrato.

A Epic Games, por sua vez, acusava a Apple de construir um monopólio e manter práticas anticompetitivas de mercado.

Ao final do processo, a justiça decidiu que a Apple não tinha monopólio no mercado de “transações de jogos móveis”, mas ordenou que a empresa mudasse suas práticas de negócios e permitisse que os desenvolvedores se conectassem a métodos de pagamento não operados pela Apple.

Apple lucra mais com jogos que Microsoft, Nintendo e Sony

Até o momento, a Epic Games e a Apple estão apelando da decisão. De acordo com a decisão do tribunal no julgamento da Epic Games, cerca de 70% de toda a receita da App Store vem de aplicativos de jogos, gerados por menos de 10% dos usuários da loja de aplicativos.

Uma análise elaborada pela CNBC apontou, ainda, que a App Store teve vendas brutas de mais de US$64 bilhões em 2020. Além disso, a Apple lucra mais com os jogos do que empresas como Microsoft, Nintendo, Activision Blizzard e Sony, informou o Wall Street Journal no início deste mês.

Além disso, a Apple também está trabalhando no desenvolvimento de produtos que atendam a esse público. Em setembro, por exemplo, a empresa lançou novos modelos do iPhone 13 Pro. Os aparelhos contam com telas que podem aumentar a taxa de atualização, um recurso popular entre os gamers.

App Store é braço importante nos negócios da Apple (Foto: Divulgação)

Empresa pode ser forçada a realizar mais alterações em sua loja de aplicativos

No documento publicado na última sexta, a empresa alertou seus investidores de que pode ser forçada a fazer mais alterações em sua loja de aplicativos. Essas mudanças podem resultar em uma redução na comissão dos valores recebidos pela empresa.

A gigante da tecnologia “também está sujeita a litígios e investigações relacionadas à App Store, que resultaram em mudanças nas práticas de negócios da Empresa e podem, no futuro, resultar em novas mudanças”, argumentou.

Vale destacar que a App Store é parte do negócio de serviços da Apple, que registrou US$68,43 bilhões em vendas no ano fiscal de 2021 da empresa. O valor representa um aumento de 27% em relação ao ano anterior.

De acordo com o dados da própria empresa, as vendas em seus negócios de serviços aumentaram no ano passado. Principalmente, por causa do crescimento em publicidade, App Store e nuvem.

Veja também: [+] Iphones de diversos modelos com super desconto na Amazon.

*Com informações da CNBC*


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias