Curiosidades Curiosidades da Apple

O iPhone vai deixar de existir? Entenda o caso!

-

Não é de hoje que especialistas e analistas estão discutindo a substituição do iPhone

O iPhone vai deixar de existir? Entenda o caso! Foto: Reprodução/Apple

Através de uma nota publicada pelo analista da Apple, Ming-Chi Kuo, a empresa lançará um novo fone de ouvido AR (Realidade Aumentada) em 2022. No mesmo comunicado ele prevê, também, que o iPhone viverá por mais 10 anos e, depois disso, a Apple irá substituí-lo pelo AR.

A expectativa é de que o lançamento do seu primeiro fone de ouvido AR aconteça até o fim de 2022. O novo headset deverá ter o desempenho de um computador e funcionará sem a necessidade de um iPhone ou Mac.

O controle do fone de ouvido seria feito por voz, usando a Siri. Informações vazadas apontam que o headset AR seja mais leve que um iPhone, pesando cerca de 150g. Esse headset AR também conseguiria mostrar conteúdo em VR (Realidade Virtual), o que seria excelente para jogos.

É o fim do iPhone?

Não é de hoje que especialistas e analistas estão discutindo a substituição do iPhone. Já faz alguns anos que a Apple mudou sua estratégia para adicionar “Serviços” em seus produtos de “Hardware” e “Software”.

De acordo com Kuo, “A meta da Apple é substituir o iPhone por AR em dez anos, o que representa que a demanda por ABF de headsets AR excederá pelo menos um bilhão de peças em dez anos. O único fornecedor de ABF da Apple, Unimicron, será o principal beneficiário”.

“Atualmente, existem mais de um bilhão de usuários ativos do iPhone. Se o objetivo da Apple é substituir o iPhone com AR em dez anos, isso significa que ela terá que vender pelo menos um bilhão de dispositivos AR em dez anos.”

explicou Kuo.

Devido ao seu alto potencial tecnológico, alguns analistas estimam que o headset AR possa custar cerca de US$ 3.000,00, que corresponde o equivalente a R$ 16 mil no Brasil, ou seja, um objeto para poucos a curto prazo.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.

Mais Lidas

Sobre o Autor(a)
De Goiás para o mundo. Jornalista, redator, social media e criador de conteúdo. Graduado em Comunicação Institucional e Especialista em Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa e Literatura. Estrategista de Marketing e empreendedor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *