Nubank anuncia compra de Olivia, startup focada em inteligência artificial e organização financeira. Saiba mais - Programadores Brasil
Curiosidades

Nubank anuncia compra de Olivia, startup focada em inteligência artificial e organização financeira. Saiba mais

1 Minutos de Leitura

A partir de agora, a Olivia passará a integrar a plataforma e os serviços oferecidos pelo banco digital.

O Nubank anunciou a aquisição da startup de inteligência artificial, Olivia, nesta quarta-feira (17), cuja proposta é ajudar usuários a planejarem seus gastos e economizar mais dinheiro. 

Nubank anuncia compra de Olivia, startup focada em inteligência artificial e organização financeira. (Imagem: Divulgação/ Valor Econômico)

Portanto, a partir de agora, a Olivia passará a integrar a plataforma e os serviços oferecidos pela fintech. Além disso, a compra deve ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Mas, até lá as empresas continuam seguindo de maneira independente.

Com o intuito de ajudar as empresas a gastarem melhor com base em seus hábitos financeiros, a Olivia também oferecerá uma plataforma de Open Finance que utiliza inteligência artificial a fim de desenvolver experiências e recomendações personalizadas aos clientes do banco.

“Com o talento do time da Olivia e toda a nossa infraestrutura escalável, conseguiremos levar aos clientes o que há de melhor em soluções personalizadas para suas necessidades”, afirmou o fundador e CEO do Nubank, David Vélez.

Sobre a startup Olivia

Em suma, a Olivia foi fundada nos Estados Unidos em 2016 e chegou ao Brasil em 2019 com a proposta de criar serviços financeiros mais inteligentes.  “A revolução do setor financeiro veio para melhorar a experiência do cliente. Por isso, unir o Nubank, líder consolidado da primeira revolução, e a Olivia, líder emergente da segunda, foi um caminho natural”, explicou o cofundador da Olivia, Lucas Moraes.

Nubank continua investindo em novas empresas

Por fim, esta já é a sexta vez que o Nubank faz uma nova aquisição desde 2020. A fintech já havia comprado a corretora Easynvest, agora NuInvest, no ano passado. E no mesmo período, também levou pra junto de si as empresas Cognitect e Plataformatec.

Mas, agora, em 2021, o Nubank adquiriu a plataforma de atendimento Juntos e a Spin Pay, empresa de soluções de pagamento para o e-commerce.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, criadora de conteúdo e redatora desde 2011. Sou a mineira que veio do interior e que virou carioca por amor. Sempre antenada com o mundo ao meu redor e curiosa por natureza, já aterrissei em diversas editorias e segmentos da comunicação. Mas, a minha paixão mesmo é aquela boa mistura da tecnologia com a informação. Atualmente, pós-graduanda em Gestão Estratégica de Marketing Digital, hoje me divido entre trabalho, diversão, família e agora mãe!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *