Curiosidades

Novidade no metaverso: festas de fim de ano em Seul serão em ambiente virtual; confira!

-

Apesar da inovação, o projeto não é unanimidade entre a população

Metaverso: festas de fim de ano em Seul serão em ambiente virtual. Foto: Divulgação/Prefeitura de Seul

Um projeto do governo de Seul, na Coreia do Sul, vai promover as festas de fim de ano em no metaverso. O objetivo é que a cidade se torne referência global em desenvolvimento no metaverso, possibilitando que os cidadãos desenvolvam vidas dentro e fora do ambiente virtual.

Segundo o governo local, a tradicional cerimônia do sino Bosingak, que é tocado para marcar o ano novo, acontecerá em ambiente virtual. O evento marca a inauguração da capital sul-coreana no metaverso.

Estima-se, de acordo com o governo sul-coreano, que a partir de 2023 os principais festivais culturais de Seul também serão realizados no metaverso abertos a turistas virtuais do exterior.

Embora a iniciativa seja inovadora, a proposta não foi bem recebida com unanimidade entre a população, isso porque alguns acreditam que usuários idosos, ou aqueles sem contato direto com o ambiente virtual, não consigam ter acesso ao metaverso.

Segundo o The Washington Post, parte da população parece ter demonstrado resignação com os custos provenientes dos investimentos públicos em uma versão digital da cidade.

O plano do metaverso de Seul deve ser concluído até 2026 e pode ser implementado em fases a partir de 2022. Estaria primeiro disponível em smartphones. Eventualmente, ferramentas de realidade aumentada, como óculos e controladores, podem ser usadas, disseram as autoridades.

No metaverso de Seul, de acordo com os planos da prefeitura, os residentes poderiam fazer reservas para instalações administradas pela cidade, andar em ônibus de turismo, visitar recriações de locais históricos destruídos, registrar queixas administrativas da cidade e muito mais.

Alguns programas e eventos da cidade já estão sendo realizados em um formato de metaverso, incluindo a conferência de outubro, no Museu de História de Seul, apresentando o avatar de Kim Gu, o falecido herói do movimento de independência nacional, que foi celebrado em uma cerimônia virtual póstuma.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.

Mais Lidas

Sobre o Autor(a)
De Goiás para o mundo. Jornalista, redator, social media e criador de conteúdo. Graduado em Comunicação Institucional e Especialista em Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa e Literatura. Estrategista de Marketing e empreendedor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *