Nova coleção de NFTs é lançada para proteção da Florestas Amazônica. Conheça a novidade
CriptomoedasCuriosidades

Nova coleção de NFTs é lançada para proteção da Florestas Amazônica. Conheça a novidade

1 Minutos de Leitura

A invert pretende desenvolver soluções de conservação das florestas via tokenização e tecnologias descentralizadas

A startup fundada por Andres Bilbao, um dos cofundadores da Rappi, recentemente lançou uma coleção de NFTs chamada invert, que tem como objetivo promover uma mensagem de proteger a Floresta Amazônia.

Na prática, a invert pretende desenvolver soluções de conservação das florestas e biomas via tokenização e tecnologias descentralizadas. 

De acordo com um comunicado encaminhado ao mercado de criptomoedas, a startup quer atrair o smart money para as florestas da Amazônia. Para isso, lançará mão da blockchain, de sistemas de monitoramento robustos e de parcerias com comunidades.

Além disso, de acordo com o comunicado oficial, o objetivo das NFTs é “desbloquear uma nova geração de conservação através da cripto economia”. Ainda de acordo com a invert, o projeto busca desenvolver novas zonas digitais com foco na floresta em pé, trazendo benefícios do mundo real ao ecossistema local.

Nova coleção de NFTs é lançada para proteção da Florestas Amazônica. Conheça a novidade

The New Eden

A primeira iniciativa da invert já está disponível, desde o último dia 15, e se trata da coleção de New Eden. Esses colecionáveis foram desenvolvidos por 20 artistas e pretendem conservar 26.000 hectares de floresta amazônica.

“A Coleção New Eden é a primeira coleção da invert a ser lançada, com obras de arte exclusivas, criadas por vinte artistas, tanto do setor cripto e de NFT quanto não cripto. Eles somam exposições tanto em grandes plataformas de NFTs como grandes museus e galerias de artes tradicionais.” afirmou em comunicado a invert

Em suma, a startup reafirmou como os NFTs representam exemplos de ativos digitais, que promovem a conservação de florestas através de suas negociações. Dessa forma, ao mesmo tempo, oferecem a chance de seus compradores serem recompensados por suas contribuições. 

O que são NTFs?

A sigla NFT, em inglês significa “non-fungible token”, que na tradução livre seria “Tokens não Fungíveis“. Basicamente, são tokens autênticos, que possuem uma marca comprovando sua autenticidade.

Dessa forma, esses tokens únicos possuem seu valor justamente pela sua exclusividade. Um exemplo seria a fungibilidade do dinheiro. Se você tem R$ 1, você consegue trocar por outro facilmente. Porém, se você tem uma obra de Pablo Picasso, o quadro terá um valor por ser de um artista conceituado, mas mais do que isso, por ser único.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *