Nike cria espaço imersivo, inspirado no metaverso
CuriosidadesGaming

Nike cria espaço imersivo, inspirado no Metaverso, em parceria com a Roblox

1 Minutos de Leitura
Nikeland na Roblox Games. Imagem: Nike/Reprodução

Chamado de "Nikeland", o espaço permite que os usuários equipem seus avatares com produtos Nike em sua versão digital

A Nike anunciou o lançamento do seu próprio mundo virtual, insipirado no metaverso, na plataforma Roblox, cuja base de usuários é formada em sua maioria por crianças, adolescentes e jovens.

Chamado de “Nikeland”, o espaço permite aos jogadores equipar seus avatares com produtos Nike em sua versão digital e interagir em jogos esportivos gratuitos.

Nike cria espaço imersivo, inspirado no Metaverso, em parceria com a Roblox.

“A Nike criou esse mundo sob medida com o pano de fundo de sua sede mundial e dentro do espaço 3D imersivo do Roblox, construindo seu objetivo de transformar o esporte e a diversão em um estilo de vida”, comunicou a Nike.

Segundo a Nike, “os edifícios e campos em Nikeland são inspirados na sede da Nike na vida real e hospedam configurações detalhadas para a comunidade Roblox colocar suas habilidades à prova competindo em vários minijogos.”.

Para jogar, os usuários poderão usar o acelerômetro do smartphone para registrar seus movimentos físicos e controlar seu avatar on-line.

Em dezembro do ano passado, a grife italiana Gucci também iniciou uma parceria com a Roblox para ofertar seus produtos no ambiente virtual.

A Gucci já vendeu uma bolsa Dionysus, que só existe neste universo paralelo, na plataforma de games Roblox pelo equivalente a R$ 21,8 mil (ou 350 mil Robux, a “moeda local”).

Metaverso atrai cada vez mais investimentos

Com o metaverso em expansão, cada vez mais as grandes empresas de tecnologia estão entrando para o ambiente virtual, explorando recursos como realidade virtual e aumentada.

Isso faz com que o metaverso receba investimentos milionários de ‘big techs’ e fundos globais. De acordo com projeções da Bloomberg Intelligence Unit, o metaverso deve movimentar US$ 800 bilhões até 2024.

A Roblox aparece na lista dos 10 games que mais ganharam dinheiro em 2020. Essa e outras listas com o ranking de faturamento de aplicativos e jogos você confere clicando aqui.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Sobre o Autor(a)
De Goiás para o mundo. Jornalista, redator, social media e criador de conteúdo. Graduado em Comunicação Institucional e Especialista em Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa e Literatura. Estrategista de Marketing e empreendedor.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *