Microsoft libera novos emojis para Windows 11
Sistemas OperacionaisWindows

Microsoft libera novos emojis para Windows 11

1 Minutos de Leitura
Microsoft libera novos emojis para Windoows 11. Imagem: Reprodução/Microsoft

Os emojis atuais são bidimensionais (2D) e foram retrabalhados em fluent design

Microsoft libera novos emojis para Windows 11.

Em uma nova atualização do Windows 11, liberada nesta terça-feira (23), a Microsoft liberou, também, novos emojis para os usuários do sistema.

“Este novo emoji de estilo fluent lançado no Windows 11 parece pessoal e familiar, dois dos nossos princípios de design do Windows 11”, explicou Judy Safran-Aasen, gerente de Programa e Equipe de Design do Windows.

“O Windows 11 agora oferece um emoji mais moderno e expressivo para usar em suas comunicações híbridas, permitindo que você adicione diversão, expressão e personalidade às suas comunicações”, completou.

O design retrabalhado nesta atualização está disponível somente para o Windows 11. Não há atualização das figurinhas para usuários do Windows 10.

Para os usuários do Windows 11 que desejam obter os novos emojis, o caminho é através do Windows Update, (Configurações > Atualização e segurança > Windows Update) e selecione verificar atualizações.

Depois de concluir a instalação da atualização, pressione a tecla Windows + tecla de ponto para acessar o novo emoji dentro do seletor.

Emojis 3D deixados para trás

A Microsoft confirmou oficialmente que os emojis tridimensionais, que foram apresentados em julho, ficaram pra trás. Os emojis atuais são bidimensionais (2D) e foram retrabalhados em fluent design.

Existem rumores de que limitações no Windows 11 sejam responsáveis pela substituição dos emojis. O sistema operacional utiliza uma Color Font em formato de vetores, característica que otimiza o espaço tomado em disco de figurinhas 2D.

Naquela época, a Microsoft chegou a veicular um vídeo promocional bem interessante sobre o novo estilo das figurinhas que, de certa forma, criou falsas expectativas nos usuários.

Os emojis tridimensionais podem, talvez, aparecerem em outros produtos da Microsoft como o Microsoft Teams e programas da suíte Office, mas não há uma confirmação oficial sobre esses planos.

Embora ainda não haja uma confirmação oficial, novas atualizações devem estar disponíveis em breve.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Sobre o Autor(a)
De Goiás para o mundo. Jornalista, redator, social media e criador de conteúdo. Graduado em Comunicação Institucional e Especialista em Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa e Literatura. Estrategista de Marketing e empreendedor.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *