Metaverso: de que forma Realidade Virtual está mudando o futuro do trabalho
MetaversoUtilitários

Metaverso: de que forma Realidade Virtual está mudando o futuro do trabalho

O metaverso e a realidade virtual promete mudar nossas percepções e o futuro do trabalho

2 Minutos de Leitura
Metaverso: de que forma Realidade Virtual está mudando o futuro do trabalho. Imagem: Banco de Imagens/Reprodução

Temos ouvido falar cada vez mais em termos como metaverso, realidade virtual (RV), realidade aumentada, dentre outras. Mas de que forma isso muda o futuro do trabalho?

Estamos ainda mais conectados com novas tecnologias, que impactam diretamente na nossa forma de trabalhar, se relacionar e ficar de olho no futuro.

A pandemia de Covid-19 mudou o formato de trabalho. Algumas empresas adotaram regimes como o home office, trabalho híbrido, mas o metaverso promete mudar nossas percepções sobre trabalho.

O trabalho remoto permite a flexibilidade de trabalhar de qualquer lugar, porém, também, traz desafios como os sentimentos de isolamento ou a dificuldade de se concentrar com as distrações ao redor.

Segundo a Meta (ex-Facebook Inc.), “os superpoderes da Realidade Virtual (RV) podem ajudar na descoberta de uma nova maneira de trabalhar. Ela vai além dos limites das tecnologias mais convencionais de hoje, como smartphones e notebooks, oferecendo telas infinitas e uma sensação real de presença.”.

O metaverso permite aos usuários explorarem recursos em um universo paralelo, vivendo experiências de realidade virtual e aumentada, de forma mais colaborativa, tecnológica e que vem mudando a forma que trabalhamos.

Em um futuro bem próximo, o metaverso transformará nossas vidas através de experiências imersivas.

Todos os dias ouvimos falar sobre o metaverso e grandes empresas que estão migrando para este ambiente virtual como o Facebook (Meta), Tinder, Adidas, Disney, dentre outras.

“Hoje, já estamos vislumbrando esse futuro com a tecnologia de RV, como o Quest 2”, explicou a Meta.

“O trabalho remoto ganhou um novo significado com recursos que aumentam a sua produtividade em um escritório imersivo livre de distrações e que não está limitado pelo espaço físico da sua mesa e o uso da VR para colaborar e trabalhar juntos, como se você e os seus colegas estivessem no mesmo lugar”, completou.

Metaverso e o futuro

Através dos recursos tecnológicos disponíveis, a Meta explica alguns dos principais investimentos para que a experiência do metaverso seja imersiva e produtiva como:

  • Tornar as atividades pessoais e as multitarefas mais integradas, aumentando a produtividade.
  • Permitir que o trabalho em equipe e a colaboração tenham mais sucesso, com um verdadeiro senso de presença, para que as pessoas possam trabalhar melhor juntas.
  • Capacitar as empresas a usar a realidade virtual de novas maneiras, pensando no futuro.

O futuro está cada vez mais conectado com o metaverso e a tendência é de que, nos próximos anos, não só o formato de trabalho, mas também a forma em que vivemos e relacionamos virtualmente.


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Sobre o Autor(a)
De Goiás para o mundo. Jornalista, redator, social media e criador de conteúdo. Graduado em Comunicação Institucional e Especialista em Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa e Literatura. Estrategista de Marketing e empreendedor.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias