Redes Sociais

Meta explica que instabilidade de WhatsApp e Instagram desta sexta, 19, foi mais uma “questão técnica”. Saiba mais

1 Minutos de Leitura

Esta já é a 3ª vez que as redes sociais de Mark Zuckerberg apresentam falhas, a última aconteceu há menos de um mês.

O WhatsApp e o Instagram passaram por uma instabilidade novamente nesta sexta-feira (19), mas o problema logo foi resolvido. Segundo um porta-voz da Meta (antigo Facebook), a falha ocorreu por uma questão técnica.

“Hoje, mais cedo, uma questão técnica fez com que algumas pessoas tivessem dificuldade para acessar nossos aplicativos e serviços. Resolvemos a questão o mais rápido possível para todos os usuários impactados e lamentamos qualquer inconveniência”, declarou a Meta.

Meta explica que instabilidade de WhatsApp e Instagram desta sexta, 19, foi mais uma “questão técnica”. (Imagem: Reprodução/Facebook/Meta)

Vale lembrar que esta já é a terceira vez que as redes sociais de Mark Zuckerberg apresentam falhas, a última aconteceu há menos de um mês. O problema desta vez ocorreu no WhatsApp, tanto no app quanto na versão web, e também no Instagram, por volta das 14h, e durou entre 5 e 8 minutos. Mas, mesmo assim foram detectadas centenas de reclamações de diversas localidades.

Das falhas apresentadas, houve problemas para acessar a conta, compartilhar stories, conversar com seguidores no Direct, além de outras funcionalidades. 

Usuários criticam a Meta no Twitter

Mesmo que tenha sido um problema pontual, os usuários das redes sociais não deixaram passar despercebida a instabilidade das plataformas de Zuckerberg, e portanto, não pouparam nas piadas e nos memes na plataforma concorrente, Twitter.

https://twitter.com/DINNERBORNE/status/1461760949224886277

Na primeira falha, onde ocorreu uma pane global que manteve todas as redes sociais da Meta fora do ar por mais de 6 horas, cerca de 10,6 milhões de problemas foram relatados em todo o mundo. Já na segunda vez, além da principal rede da empresa, o Instagram e o Messenger também apresentaram problemas.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Mais Lidas da Semana

TSE avaliará medidas em relação ao Telegram, caso plataforma não coopere em acordo para combate à desinformação nas eleições. Entenda

Função para combate à Fake News chega ao Twitter Brasil. Veja

Instagram testa rolagem vertical nos stories, igual ao TikTok. Confira

LinkedIn anuncia investimentos para melhorar experiências de usuários em eventos virtuais. Saiba mais

Em novo teste, Instagram explora grade de perfil personalizável. Saiba mais

ClubHouse anuncia novas funcionalidades, incluindo testes para versão web. Veja

Em novo teste, Instagram volta ao feed cronológico. Saiba mais

Instagram revela prioridades para 2022. Veja

TikTok desbanca Google e é o domínio mais acessado de 2021, diz relatório da Cloudflare. Veja

Facebook, Tik Tok e Instagram geram desconfiança em relação à proteção de dados, revela pesquisa. Veja

Sobre o Autor(a)
Jornalista, criadora de conteúdo e redatora desde 2011. Sou a mineira que veio do interior e que virou carioca por amor. Sempre antenada com o mundo ao meu redor e curiosa por natureza, já aterrissei em diversas editorias e segmentos da comunicação. Mas, a minha paixão mesmo é aquela boa mistura da tecnologia com a informação. Atualmente, pós-graduanda em Gestão Estratégica de Marketing Digital, hoje me divido entre trabalho, diversão, família e agora mãe!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *