Na tarde desta sexta-feira a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas morreram em um acidente de avião em Caratinga-MG. A sertaneja viajava em um bimotor C90A, da Beach Aircraft.
A aeronave saiu de Goiânia, às 13h05, e caiu num trecho da BR-474, próximo à serra da Piedade da Caratinga, à 11 km do centro da cidade, por volta das 15h30. Além da cantora, estavam no voo mais dois assessores, o piloto e o copiloto da aeronave.
Ainda será feita uma análise mais aprofundada, que investigará a causa do acidente. O que se sabe até o momento é que o bimotor C90A colidiu com um curso d’água, o que acabou estabilizando a aeronave.

Aeronave usada por Marília Mendonça estava em estado regular
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião do acidente de Marília Mendonça estava em estado regular para operações comerciais. A aeronave foi fretada pela própria cantora pela PEC Aviação, empresa de táxis aéreos, que confirmou ser proprietária do bimotor.
O modelo, um King Air C90A, da Beechcraft, é um biplano de 1987, com capacidade para piloto, copiloto e cinco passageiros. Esta é uma variação da série 90, iniciada em 1964, uma das linhas de produção mais extensas da fabricante.
A aeronave teve 235 unidades fabricadas, com produção finalizada em 1992. A capacidade de transporte é de 4,580 kg e possui autonomia para viagens interestaduais, de até 2,300 km.
ATUALIZAÇÃO (06/11/2021 – 14:09hs) – Segundo informou a Rede Globo de Televisão, os problemas citados na aeronave, alvo de denúncias anteriores, foram, segundo a emissora de televisão, resolvidos e devidamente arquivados, antes da ocorrência do acidente.
Fãs prestam homenagem à cantora nas redes sociais
Marília Mendonça havia compartilhado alguns momentos nas redes sociais antes do acidente.
Após a confirmação da morte, muitos fãs utilizam seus perfis nas redes sociais para prestar homenagens à cantora:
*Com informações do Olhar Digital e G1*
Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas
Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)