Redes Sociais Twitter

Jack Dorsey renuncia cargo de CEO do Twitter

-

Ele já havia ocupado o cargo de presidente entre 2006 e 2008 e, naquele período, ele também havia renunciado o cargo

Jack Dorsey renuncia cargo de CEO do Twitter. Foto: Reprodução/Reuters

O CEO do Twitter, Jack Dorsey renunciou ao cargo nesta segunda-feira, 29 de novembro. Dorsey foi um dos quatro fundadores da rede social em 2006. O Twitter é uma das maiores redes sociais do mundo. Além do cargo renunciado, ele também é CEO da empresa de pagamentos Square, fundada em 2015.

Jack Dorsey já havia ocupado o cargo de presidente entre 2006 e 2008 e, naquele período, ele também havia renunciado o cargo para assumir a a diretoria do conselho administrativo da companhia. Em 2015 ele retornou ao cargo.

Segundo a Reuters, o conselho do Twitter estava organizando a saída dele desde 2020. Neste último domingo (28), antes da renúncia, ele havia publicado que “ama o Twitter”.

Ainda segundo a Reuters, a saída de Jack Dorsey já era especulada entre investidores, o que fez as ações da empresa subirem nas negociações pré-abertura e após o início do funcionamento da bolsa de Nova York.

Por volta das 13h59, as ações do Twitter tinham queda de 0,79% na bolsa de Nova York, cotadas a US$ 46,69, após a notícia.

Ele fica no conselho administrativo da empresa até maio de 2022, quando seu mandato terminará e ele deixará a companhia.

O nome do novo CEO da companhia foi aprovado por unanimidade pelo conselho de diretores. O atual diretor de Tecnologia do Twitter, Parag Agrawal, é quem assume o posto.

“Eu acredito que é importante dar para Parag o espaço que ele precisa para liderar”

disse Dorsey.

Em um e-mail para funcionários nesta segunda-feira, Dorsey disse que escolheu renunciar devido à força da liderança de Agrawal, a nomeação de Bret Taylor como o novo presidente do conselho e sua confiança na “ambição e potencial” de funcionários do Twitter.

Segundo a Forbes, Dorsey possui um patrimônio de US$ 11,9 bilhões, o que o coloca em 53º lugar na lista de pessoas mais ricas do mundo.

O comunicado de Jack Dorsey pode ser lido na íntegra clicando aqui.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.

Mais Lidas

Sobre o Autor(a)
De Goiás para o mundo. Jornalista, redator, social media e criador de conteúdo. Graduado em Comunicação Institucional e Especialista em Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa e Literatura. Estrategista de Marketing e empreendedor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *