Icelandverse: Islândia entra na onda do metaverso para estimular o turismo no país. Veja - Programadores Brasil
Curiosidades

Icelandverse: Islândia entra na onda do metaverso para estimular o turismo no país. Veja

1 Minutos de Leitura

Campanha, que traz um sósia de Mark Zuckerberg como apresentador, viralizou nas redes sociais.

Na última semana, uma campanha produzida pelo departamento oficial de turismo da Islândia viralizou nas redes sociais. O motivo? Na produção, um sósia de Mark Zuckerberg apresenta o Icelandverse.

No vídeo, o apresentador enaltece as riquezas naturais do país e fala sobre como os visitantes podem viver experiências únicas no mundo real. Tudo isso, sem precisar de recursos tecnológicos, como óculos de Realidade Virtual.

“Em nosso mundo de experiências tudo é real. É completamente imersivo… O Icelandverse é um mundo com infinitas possibilidades que estarão aqui para sempre”, diz o apresentador em diferentes momentos do vídeo.

Mark Zuckerberg entra na brincadeira e também quer visitar o Icelandverse

A paródia embarca no novo momento do Meta (antigo Facebook). A empresa está apostando alto no chamado metaverso, um universo virtual onde as pessoas usarão a tecnologia para interagirem entre si, especialmente recursos de VR e RA.

Mark Zuckerberg, CEO do Meta, também entrou na brincadeira e respondeu à publicação do Inspired by Iceland:

O departamento de turismo da Islândia comemorou a interação com o executivo do Meta: “nosso próprio Zack Mossbergsson até conseguiu convencer seu amigo Mark Zuckerberg no Facebook a entrar no #Icelandverse! Sim com certeza!”.

Campanha foi elogiada nas redes sociais

Nas redes sociais a campanha foi um sucesso. Muitos internautas aproveitaram para elogiar a iniciativa e destacar os pontos mais cômicos do vídeo.

Também rolou sugestões para que outros países embarquem na tendência do momento:


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Sobre o Autor(a)
Letícia de Jesus, 20 e poucos anos. Jornalista e redatora web. Além da redação de conteúdos, flerto com o universo do Marketing Digital e Social Media.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *