Google divulga diferentes atualizações para usuários do Workspace. Veja as novidades - Programadores Brasil
Curiosidades da Google

Google divulga diferentes atualizações para usuários do Workspace. Veja as novidades

2 Minutos de Leitura

Novidades do Google Meet são uns dos destaques das novas atualizações apresentadas pelo Google.

Na última semana, o Google lançou diversas atualizações para o Workspace. Os detalhes sobre as novidades disponíveis no blog da empresa.

Uma das atualizações é referente ao famoso RSVP, abreviação da expressão francesa Répondez S’il Vous Plaît (responda se puder). A funcionalidade está sendo integrada ao Gmail.

Deste modo, cada participante pode indicar como planeja entrar em uma reunião: virtualmente ou pessoalmente. A atualização está disponível para todos os clientes do Google Workspace, bem como do G Suite Basic e clientes empresariais.

Além disso, agora os clientes empresariais podem se atualizar sobre os produtos diretamente no Admin Console. O objetivo é concentrar as informações em um único lugar, para uma melhor organização. Também é possível criar alertas no Admin console.

Há atualizações disponíveis para usuários básicos empresariais (Foto: Pixabay)

Novas atualizações para Workspace incluem novidades para o Google Meet

A empresa ainda está trabalhando na transição do Google Sites clássico. De acordo com o atual cronograma, os sites clássicos não receberão mais edições a partir de 1º de junho de 2022. E a partir de julho de 2022, esses não poderão ser visualizados, a menos que sejam convertidos em um novo Google Sites.

No mesmo dia o Google anunciou que clientes do Google Workspace Business Plus, Enterprise Standard, Enterprise Plus e Education Plus poderão organizar reuniões no Google Meet com até 500 participantes.

Além disso, os espaços de bate-papo do Google Workspace Business Standard e Business Starter podem ser excluídos. A atualização deve se estender a outras edições do Google Workspace no próximo.

“Com esse recurso, os criadores de um espaço podem excluí-lo totalmente do Chat, o que inclui todo o conteúdo do espaço, tarefas da sala e arquivos e anexos não salvos em outro lugar. Além disso, os membros não poderão mais acessar o espaço, seus arquivos ou a lista de membros após sua exclusão”, detalhou a empresa.

O Google liberou, ainda, novos planos de fundos para o Google Meet. Agora, estão disponíveis mais opções de filtros de luz, além de planos de fundo mais estilizados, que podem ser adicionados durante uma chamada no Meet.

Reprodução/Blog do Google

Há novidades específicas para clientes empresariais

Por fim, estão liberados os perfis de SSO a unidades organizacionais ou grupos. O recurso estava em teste na versão beta desde o início deste ano.

A atualização permite que administradores especifiquem grupos ou unidades organizacionais (UOs) para autenticar um subconjunto de seus usuários usando o Google. Assim, os administradores têm mais flexibilidade para especificar o método de autenticação para vários usuários em sua organização, de acordo com suas necessidades.

A novidade está disponível para clientes Google Workspace Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Fundamentals, Education Plus, Frontline e Nonprofits, bem como clientes do G Suite Basic, Business
e todos os clientes do Cloud Identity.


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Sobre o Autor(a)
Letícia de Jesus, 20 e poucos anos. Jornalista e redatora web. Além da redação de conteúdos, flerto com o universo do Marketing Digital e Social Media.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *