Forza Horizon 5 é lançado para Xbox e PC com novos desafios e recursos de acessibilidade para jogadores. Confira - Programadores Brasil
Jogos para Xbox

Forza Horizon 5 é lançado para Xbox e PC com novos desafios e recursos de acessibilidade para jogadores. Confira

2 Minutos de Leitura

Título foi desenvolvido pela Playground Games e distribuído pelo Xbox Game Studios

O mais novo game de corrida da Microsoft, Forza Horizon 5, chegou com exclusividade para Xbox e PC. O jogo conta com disputas em algumas localidades no México, além de ter centenas de carros para escolher, desafios e recursos de acessibilidade que garantem viabilizar a diversão para todo mundo.

Forza Horizon 5 é lançado para Xbox e PC com novos desafios e recursos de acessibilidade para jogadores. (Imagem: Reprodução/Microsoft Store)

Além disso, o título desenvolvido pela Playground Games e distribuído pelo Xbox Game Studios, já pode ser adquirido no Xbox One, Xbox Series X/S e PC por R$ 249,90. No entanto, o usuário que tiver assinatura no Xbox Game Pass Ultimate pode jogar via Xbox Game Pass e Cloud Gaming.

A seguir, confira mais detalhes do jogo e os requisitos mínimos e recomendados para que Forza Horizon 5 rode também no PC:

Sobre o Forza Horizon 5

Um grande mundo aberto baseado no México, o novo game da série apresenta uma imensa variedade de biomas e condições climáticas. O mapa de Forza 5 é o maior já desenvolvido pela franquia. Ele conta com praias, selvas, montanhas, neve, templos e até vulcão ativo.

Além disso, o jogo utiliza dados geográficos reais que recriam algumas das principais regiões do país norte-americano. Sem contar que é a mesma tecnologia que a série Microsoft Flight Simulator utiliza, o que permite retratar locais como o deserto de Sonora e a floresta tropical de Yucatán.

Mas, a história permitirá ainda que jogadores criem seu próprio personagem para pilotar os carros em diferentes eventos. Ao longo do jogo, também há pequenas histórias e missões com certos personagens cujas personalidades são mais aprofundadas, do mesmo jeito que acontece com a cultura local.

Novos recursos de acessibilidade

Portanto, uma das grandes novidades de Forza Horizon 5 é a presença de recursos de acessibilidade que vão facilitar a diversão para jogadores com necessidades especiais. Para explicar, o game possui modificações visuais como modo de alto contraste, filtros para daltonismo, personalização de legendas, menu, tamanho de fontes e narração, tanto de texto para voz como de voz para texto.

E há também um suporte que favorece modificações maiores, como por exemplo, desabilitar o movimento do fundo, reduzir velocidade geral do jogo e modo de dificuldade “Turista”, em que ficará mais fácil superar os outros competidores. O jogo possui suporte ao controle adaptativo do Xbox. A novidade é que chega neste título um intérprete de língua de sinais. No entanto, a princípio, a Xbox não deu detalhes se haverá opção de Libras para brasileiros.

Veja também: [+] Compre seu Xbox One com super desconto na Amazon.

Forza Horizon 5 apresenta pequenas histórias com seus personagens que exploram mais suas personalidades e a cultura mexicana. (Imagem: Reprodução/Microsoft Store)

REQUISITOS DE SISTEMA

MÍNIMOS:
Requer um processador e sistema operacional de 64 bits

  • SO: Windows 10 version 15063.0 or higher
  • Processador: Intel i5-4460 or AMD Ryzen 3 1200
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Placa de vídeo: NVidia GTX 970 OR AMD RX 470
  • DirectX: Versão 12
  • Rede: Conexão de internet banda larga
  • Armazenamento: 110 GB de espaço disponível

RECOMENDADOS:
Requer um processador e sistema operacional de 64 bits

  • SO: Windows 10 version 15063.0 or higher
  • Processador: Intel i5-8400 or AMD Ryzen 5 1500X
  • Memória: 16 GB de RAM
  • Placa de vídeo: NVidia GTX 1070 OR AMD RX 590
  • DirectX: Versão 12
  • Rede: Conexão de internet banda larga
  • Armazenamento: 110 GB de espaço disponível

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, criadora de conteúdo e redatora desde 2011. Sou a mineira que veio do interior e que virou carioca por amor. Sempre antenada com o mundo ao meu redor e curiosa por natureza, já aterrissei em diversas editorias e segmentos da comunicação. Mas, a minha paixão mesmo é aquela boa mistura da tecnologia com a informação. Atualmente, pós-graduanda em Gestão Estratégica de Marketing Digital, hoje me divido entre trabalho, diversão, família e agora mãe!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *