Fortnite anuncia encerramento de suas atividades na China. Entenda. - Programadores Brasil
Gaming

Fortnite anuncia encerramento de suas atividades na China. Entenda.

2 Minutos de Leitura
A desenvolvedora entrou com um pedido de liminar que permitiria o Fortnite voltar à App Store.

A versão chinesa de “Fortnite” está fechando este mês. O jogo deixou de aceitar inscrições para novos jogadores e não estava mais disponível para download a partir de segunda-feira, de acordo com um comunicado em seu site . As informações são da CNN.

Seus servidores serão desligados em 15 de novembro, o que significa que os jogadores não poderão mais entrar no jogo. O game multiplayer, desenvolvido pela Epic Games, foi lançado na China em julho de 2018 em parceria com a Tencent ( TCEHY ) . A gigante chinesa da internet e dos jogos comprou cerca de 40% das ações da Epic Games há quase uma década.

Fortnite Banido na China

Em seu modo mais popular, “Fortnite” coloca até 100 jogadores uns contra os outros em uma luta pela sobrevivência. O jogo se tornou um fenômeno cultural e, no ano passado, recebeu apresentações musicais de artistas como Marshmello e Travis Scott , além de três filmes do diretor Christopher Nolan .

O jogo tinha mais de 350 milhões de jogadores registrados em maio de 2020, de acordo com sua conta no Twitter . É o título principal da Epic Games, que em junho anunciou ter mais de 500 milhões de contas em seus principais títulos e em sua loja de videogames online.

O anúncio desta semana descreveu Fortnite na China como uma versão de teste do jogo. Não disse porque o jogo estava encerrando, mas agradeceu aos jogadores “que participaram dos testes de ‘Fortnite’.

O jogo “nunca foi aprovado” pelo governo chinês e, portanto, não poderia lançar oficialmente e monetizar seus serviços, tuitou Daniel Ahmad , analista sênior da Niko Partners que cobre o mercado de videogames na China e na Ásia.

O Fortnite opera amplamente como um jogo gratuito com compras no aplicativo – o que significa que os jogadores podem baixar o jogo sem nenhum custo, mas depois gastar dinheiro real em itens como fantasias para seus personagens. Ahmad acrescentou que o gênero Battle Royale “foi estritamente regulamentado na China”. As autoridades chinesas também estão reprimindo os videogames recentemente. 

Em agosto, o país proibiu jogadores online menores de 18 anos de jogar durante a semana e limitou seu jogo a apenas três horas na maioria dos fins de semana. Em setembro, a agência de notícias estatal Xinhua relatou que as autoridades convocaram a Tencent, a NetEase e outras empresas para discutir as restrições à transmissão e reprodução de videogames entre menores.

Durante a reunião, as empresas foram “instadas a romper com o foco solitário de buscar lucros ou atrair jogadores e fãs”, segundo o relatório.

Com informações: CNN e BBC


Siga o Programadores Brasil no Google Notícias e Receba Notícias de Tecnologia -> CLIQUE AQUI e Confira.


Sobre o Autor(a)
Criador do Programadores Brasil e do Galinha Programadora. Sou deficiente físico (não tenho os dois braços), desenvolvedor de sistemas há 9 anos e apaixonado por programação. Tenho um pézinho no Jornalismo (sem qualquer trocadilho rs).

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *